RECEBA AS ATUALIZAçOES POR EMAIL

Insira seu email:

(o email para confirmar a ativaçao pode cair na sua caixa de spam. Verifiche-a.)

domingo, 30 de agosto de 2009

AS CINCO ENTIDADES - (Cosa Nostra, 'Ndrangheta, corruptos das Instituiçoes italianas, corruptos da Maçonaria e corruptos do Vaticano)

 

No outono de 1991, quando o Dr. Borsellino era procurador em Marsala, decidi contar-lhe como era estruturada Cosa Nostra, segundo o quanto eu sabia. Queria mostrar como Cosa Nostra nao era nada mais do que uma daquelas que eu chamo cinco Entidades que, com a sua secretissima rede de conexões, ocupam e influenciam grande parte da vida política, económica e institucional italiana. Em uma das muitas reuniões com o Dr. Borsellino, lhe tinha mais uma vez externado minha preocupação com a sua vida, dizendo-lhe para colocar-se em segurança, porque só vivo poderia ser minha salvação.

 

Ele me respondeu com estas palavras: "Vicenzo, somente se tirar do teu coração aquele sentimento negativo do medo, poderas honrar a ti mesmo, a escolha que fizestes e a confiança que coloquei em ti e, porque não, também aquelas preciosas horas que tomei da minha família para dedicar-las a ti, para apoiar-te nos momentos difíceis. Lembra-te daquilo que te disse da última vez: É belo morrer por aquilo em que se acredita, e quem tem medo morre todos os dias; quem não tem medo morre uma só vez. Vincenzo, estamos no mesmo barco, não se volta atrás! Agora, conta com riqueza de detalhes tudo o acenastes sobre as Entidades e sobre a poderosa idéia. Mas saibas que quando eu for te encontrar a Roma, tudo o que me dissestes e me dizes será registrado e assinado por ti. Lembra-te que as coisas mais importantes eu escrevo sobre esta agenda e depois não poderas dizer de nao te-las dito".

 

Naquele momento eu lhe disse que me tinha sido contada com orgulho que estas cinco Entidades tinham nascido de uma poderosa e nobre Idéia e no coração desta idéia são ligadas de forma indissolúvel. Essa Idéia as nutre de valores nobres, que por sua vez se espalham nos corações e na mente dos homens que são dignos dela. Isto é o que me fizeram acreditar e em que eu sempre acreditei até que eu encontrei o Dr. Borsellino.

 

A única pessoa que eu me lembro que mencionou a existência destas cinco Entidades era Buscetta (outro mafioso colaborador de justiça, ndr). Fora dele, nenhum outro "pentito" quis falar. Na realidade, estas Entidades também podem ser pensadas como Idéias, fortes e aparentemente indestrutíveis. Por exemplo, é evidente que a idéia de um edifício é mais importante que o edifício em si: a construção pode cair, mas a sua idéia não é danificada. Quando se fala de Cosa Nostra e das outras Entidades ligadas a ela, precisa ter em mente este fato: o que conta é a qualidade dessas Idéias.

 

Aquela nobre e grande Idéia a que me referi, pode ser definida como uma Idéia-Madre que inclui no seu interior todas as cinco Idéias representadas pelas cinco Entidades. Quais são essas Entidades? Elas são:

 

1)       Cosa Nostra

2)       'Ndrangheta

3)       Pessoas "desviadas" das Instituiçoes

4)       Pessoas "desviadas" da Maçonaria

5)       Pessoas "desviadas" do Vaticano (uns 10% eu diria)

 

Estas cinco Entidades estão intimamente ligadas umas as outras, como se fossem os órgãos vitais do mesmo corpo. Têm os mesmos interesses. Primeiro de tudo, a sobrevivência. E, para sobreviver, e permanecer sempre potentes se ajudam usando qualquer meio, mesmo o mais cruel. Estas cinco Entidades foram e representam ainda hoje um incrível poder econômico, capaz de condicionar, em alguns casos, o poder político italiano,  mesmo aquele representado por pessoas limpas. Infelizmente, se criaram situações tais que o poder político italiano não pode ficar sem esses poderes ocultos. Estas cinco Entidades ocultas se fundem sobretudo quando estao em jogo interesses financeiros e económicos, condicionando, assim, a Itália a nível de política e instituições.

 

Existe uma regra fundamental: cada Entidade é completamente autonoma. Nenhuma Entidade pode interferir em questões de outra Entidade. As regras que são aplicadas são quase idênticas aquelas de Cosa Nostra. Exemplo: Se dentro de Cosa Nostra um homem de honra é "deitado", em uma outra entidade se diz "é em repouso" ou "dorme" (significados já explicados antes). Em qualquer caso, a essencia não muda. 

 

Mas como sao estruturadas no especifico?

 

Bem. No topo de cada Entidade existe uma Comissão, representada por não mais de 12 pessoas.

Cada comissão é dirigida por um triunvirato (associação política entre três homens, ndr), composto pelo Chefe Absoluto e duas outras pessoas que, no que diz respeito a força e poder, não são menos do Cabo Absoluto. O triunvirato controla os chamados Soldados, pessoas reservadissimas que se reúnem entre si de acordo com as ordens dadas pelo "triunvirato". É importante entender que, dentro de cada Comissão, apenas o triunvirato é ciente da existência das outras Idéias. Todos os outros, mesmo dentro da própria Comissão, são ignorantes de tudo e a única coisa que eles podem fazer é trocar informações, mas sem serem capazes de compreender a vastidão das ligaçoes.


Acontece, no entanto, como é natural, que, a um certo ponto, chegue o fim de um triunvirato. Então, estao ja prontas as "pessoas-sombra", que substituirao os membros do triunvirato após a morte. Cada membro do triunvirato escolhe a sua própria "sombra" (também pode ser um Chefe família qualquer) e a prepara para que esteja pronta para assumir seu lugar. Na verdade, não só os componentes do triunvirato, mas cada membro da Comissão tem a sua própria sombra. É uma tradição transmitida ao longo do tempo. Assim como um advogado, depois criarà um filho advogado. É como um clone.

 

Infelizmente, é uma questão bastante delicada e do maior segredo e eu não fui capaz de entender por quem são "construídas" essas sombras, prontas para a sucessão.

Os cinco triunviratos, que lideram as cinco Entidades, entre eles estão ligados e formam a chamada Super Comissão, aquela que eu chamava de Idéia-Madre. Naturalmente, cada pessoa da Comissão Suprema tem o direito e o dever de escolher-se uma sombra. No vértice dessa Super Comissão, composta por 15 pessoas (três para cada Entidade), há um outro triunvirato, uma espécie de Super Triunvirato, a qual toda a Super Comissão deve estar sujeita para as decisões finais. Os componentes desse Super Triunvirato são eleitos por voto secreto e comandam à vida. A função desta Super Comissão é garantir os direitos e a autonomia das cinco Entidades, incluindo, naturalmente, a Entidade Cosa Nostra.

 

Serao uns vinte ao todo, os "pentiti" que conhecem esta Super Comissão, mas não querem falar. Eu não posso acreditar que todos os "pentiti", a parte Brusca e Cancemi, não conheçam nada além ou de fora de Cosa Nostra. Entre eles tem alguém que sabe. Mas eles têm medo de falar porque acreditam que, não falando, salvarao suas vidas.

 

Sei, com certeza, que alguns membros da Suprema Comissão participaram da redação da Constituição Italiana, obviamente junto com muitos outros homens honestos que, porém têm medo de oporem-se por que intuem o perigo.

 

 

Cosa Nostra

 

O braço mais armado de todas as Entidades é aquele de Cosa Nostra. Nisso nao està atras de ninguém.

Até agora, as instituições têm sempre, e somente, golpeado a Entidade Cosa Nostra, que, porém é apenas o braço armado de uma Idéia maior, a Idéia-Madre.

Os milhares e milhares de homens de honra que compõem Cosa Nostra sao como um exército, estão enraizados no território e, inevitavelmente, reduzem a Sicília a uma terra atormentada. Provocam medo no povo siciliano e impoem a cultura do silencio (omertà em italiano). Toda criança nascida na Sicília nao pode evitar de respirar aquela cultura da morte que Cosa Nostra impoe com a força.

 

 

Pessoas "desviadas" das Instituiçoes

 

A Entidade das pessoas "desviadas" das Instituiçoes está enraizada em todo o território italiano. É composta de políticos, serviços secretos, magistrados, juízes e sub-oficiasis dos "carabinieri" (especie de policia-militar italiana), polícia e exército. As Idéias de Cosa Nostra e das pessoas "desviadas" das Instituiçoes sempre foram ligadas. Um exemplo é o assassinato de Salvatore Giuliano. Esta Entidade tem homens de grande qualidade, preparados, treinados e prontos a causar grandes danos a qualquer um. Esses homens nao ficam atras dos Soldados de Cosa Nostra e são chamados Gladiadores.

 

(ndr: Famoso gladiador foi Bruno Contrada, condenado por associaçao mafiosa e ex-chefe do SISDE siciliano – serviço (secreto) para as informaçoes e a segurança democratica)

 

São homens de muita reserva e de grande importância, uma vez que juraram servir fielmente o Estado, mas na verdade seu juramento é absolutamente falso. Aos olhos dos seus colegas limpos, que felizmente são a maioria, parecem muito limpos e, com engano, demonstram lealdade às instituições. Sao um Estado dentro do Estado.

 

 

Pessoas "desviadas" da Maçonaria

 

O mesmo se aplica para a Entidade da Maçonaria, que também está intimamente ligada as pessoas "desviadas" das Instituiçoes. Esta Entidade da Maçonaria desviada, dentro da Maçonaria limpa, tem um grande poder e enormes riquezas e, inevitavelmente, quem exerce o poder em Itália devem entrar em acordo com a Maçonaria. Esta Entidade foi criada em torno de 1866 sem o conhecimento do Rei por um maçom ilustre, o Conde Camillo Benso di Cavour.

 

 

Pessoas "desviadas" do Vaticano

 

Dentro do Vaticano também tem uma Idéia. A Entidade das pessoas "desviadas" das instituiçoes do Vaticano também está bem estabelecida no território italiano. É composto de bispos, cardeais e nuncios apostolicos (especie de embaixador do Vaticano, ndr). Também eles aos olhos de outros bispos e cardeais, felizmente a maioria (mas no passado em minoria) parecem limpos e fiéis a Jesus Cristo e ao Papa.

Na verdade sao demônios disfarçados de santos, que exploram a boa fé de muitas pessoas.

Com um método secreto que só eles conhecem e graças à sua inteligência diabólica, embora em minoria, quase sempre conseguem enganar e manipular aqueles bispos e cardeais que realmente servem com devoção e humildade à Igreja.

 

Sei que, a nível nacional, existem alguns Cardeais de prestígio soltos para colocar na mente do povo italiano a crença de que a máfia não existia e que era apenas uma invenção dos comunistas. Sua intenção era orientar milhões de pessoas para votar no "Escudo Cruzado", a Democracia Cristiana (DC). Acredito que na ex-DC aqueles que faziam parte dessas Idéias não superavam 10-15%. Posso dizer com certeza que cerca de 80% não fazia parte, enquanto os restantes 20% eram uma incognita.

 

O Bispo Marcinkus, que mencionei muitas vezes, como era americano não podia fazer parte da Entidade. Ele era simplesmente um instrumento do Cardeal Macchi e do notário Albano, que exploraram suas habilidades em gestir o I.O.R. (Istituto Obras Religiosas, ndr) e suas conhecimentos a nível internacional. Obviamente exploravam especialmente sua ingenuidade. No Banco do Vaticano passaram milhares e milhares de bilhões pertencentes as cinco Entidade ocultas, incluindo Cosa Nostra (conecta-se a sentença de absolvição pela reciclagem daqueles famosos 10 bilhões). Esse dinheiro era reciclado e, uma vez limpos, reinvestidos. Ao notário Albano, na qualidade de notário, eram confiados muitos bens imoveis (terra, vilas, fazendas, mansões) que eram colocados no nome de Cardeais e Bispos, mas também em nomes de homens da Cosa Nostra, da Maçonaria, da politica e também de parentes e amigos que faziam o papel de intermediário ("laranja", ndr). 

 

Tudo o que digo eu digo com a certeza que ninguém poderà demonstrar que é falso.

Se quiser, basta que se controlem todos os atos que o notário Albano fez em sua vida. O Dr. Borsellino soube verificar o que eu digo. Essas verificaçoes ele escreveu na sua agenda vermelha!

 

(agenda que sumiu misteriosamente da cena do crime quando do atentado realizado na"Via D'Amelio" em 19 de julho de 1992 e que tirou a vida do juiz anti-mafia Paolo Borsellino, ndr



CLIQUE ABAIXO PARA IR AO INDICE DO DEPOIMENTO DO EX-MAFIOSO VICENZO CALCARA

http://listap2.blogspot.com/search/label/Mafia

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

PALAVRAS DO PAPA BENTO XVI

fonte: jornal A Republica

http://www.repubblica.it/2007/09/sezioni/cronaca/conti-della-chiesa/conti-della-chiesa/conti-della-chiesa.html

"L'otto per mille (ndr imposto versado a igreja muitas vezes sem conhecimento do contribuinte), as escolas, os hospitais, os professores de religiao (ndr escolhidos sem concurso pelo vaticano, mas pagos pelos contribuintes) e os grandes eventos.
Todo ano, do Estato italiano, chegam as estruturas eclesiasticas cerca de 4 BILHOES DE euro"




"O clero é vítima da ilusoria equação da mídia: "a visibilidade é igual a consenso", como seu gêmeo separado, a classe política. Na vida real, na verdade, o perigo de uma terrível profecia lançada há três décadas por um teólogo progressista: "A Igreja está se tornando para muitos o principal obstáculo para a fé. Eles não conseguem mais ver nela nada mais que a ambição humana pelo poder, o pequeno teatro de homens que, com sua pretensão de administrar o cristianismo oficial, parecem mais obstacolar o verdadeiro espírito do cristianismo ". Aquele teólogo se chamava Joseph Ratzinger". (Papa Atual!!!)


NB. Nada contra os catolicos ou qualquer outra religiao. Mas tudo contra o clero que, assim como a Igreja Universal, ilude as pessoas de boa fé! Abram os olhos antes que a vida passe. Deus està dentro de cada um e nao em monumentos... Cada um tem o seu livre arbitrio, mas eu acredito que um pensamento bom vale muito mais que uma oferta...!!!

________________________________


L'otto per mille, le scuole, gli ospedali, gli insegnanti di religione e i grandi eventi
Ogni anno, dallo Stato, arrivano alle strutture ecclesiastiche circa 4 miliardi di euro



"Il clero è vittima dell'illusoria equazione mediatica "visibilità uguale consenso", come il suo gemello separato, il ceto politico. Nella vita reale rischia d'inverarsi la terribile profezia lanciata trent'anni fa da un teologo progressista: "La Chiesa sta divenendo per molti l'ostacolo principale alla fede. Non riescono più a vedere in essa altro che l'ambizione umana del potere, il piccolo teatro di uomini che, con la loro pretesa di amministrare il cristianesimo ufficiale, sembrano per lo più ostacolare il vero spirito del cristianesimo". Quel teologo si chiamava Joseph Ratzinger."

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

VATICANO, MAFIA, SERVIçOS SECRETOS, SILVIO BERLUSCONI (primeiro ministro)


Caso juiz Borsellino: máfia executou a chacina em aliança a serviços secretos italianos


fonte: http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/elpais/2009/07/22/ult581u3375.jhtm


Em 19 de julho de 1992 o juiz antimáfia Paolo Borsellino foi assassinado junto com seus cinco guarda-costas por um carro-bomba carregado com 100 quilos de dinamite. A bomba explodiu na Via Mariano D'Amelio em Palermo, quando o magistrado ia visitar sua mãe.

Dois meses antes, e apenas alguns dias depois do assassinato de seu amigo e colega Giovanni Falcone, Borsellino tinha falado em uma entrevista à RAI sobre as relações entre a Cosa Nostra e os industriais de Milão, citando os nomes de Marcello Dell'Utri, condenado depois por associação mafiosa, e Silvio Berlusconi, chefe e parceiro político do anterior.

Agora, 17 anos depois de sua morte, os magistrados sicilianos reabriram o caso depois de encontrar documentos e depoimentos que indicam que a máfia executou a chacina em aliança com os serviços secretos.

O "capo dei capi", Totò Riina, preso na penitenciária de Opera (Toscana) e condenado à prisão perpétua por, entre outros, os assassinatos de Falcone e Borsellino, acaba de romper um hermetismo de 17 anos e confirmou essa versão. Informado pelos jornais do novo rumo da investigação judicial, o "padrinho" de Corleone contou no sábado a seu advogado sua verdade: "Eles o mataram", disse. E acrescentou: "Não olhem sempre só para mim, olhem também vocês o que têm dentro".

Na tradução de seu advogado, Luca Cianferoni, Riina afirma que o assassinato de Borsellino foi um crime de Estado. A afirmação reforça as suspeitas das promotorias de Caltanissetta e Palermo, que reabriram uma investigação que parecia sepultada graças às revelações de dois novos arrependidos, Giovanni Brusca e, principalmente, Massimo Ciancimino.

O segundo é o filho do falecido chefe e convicto Don Vito Ciancimino, um corleonês que foi prefeito democrata-cristão (corrente andreotista) nos anos 1970 e que, segundo revelou o recente livro "Vaticano S.P.A", do jornalista Gianluigi Nuzzi, recebia dinheiro da máfia através do Instituto para as Obras de Religião (IOR), o banco do Vaticano.
Durante seu mandato, Don Vito construiu uma nova Palermo e levou para o túmulo um tesouro de milhões de euros. Acusado de reciclar essa fortuna, Ciancimino filho tentou se safar confessando a origem de alguns papéis cruciais que seu pai guardava.

Em um deles, que parece estar rasgado na metade superior, a Cosa Nostra ameaçava Silvio Berlusconi com um "fato funesto" (o sequestro de um de seus filhos) se não pusesse a sua disposição um canal de televisão que cuidasse de seus interesses. Segundo Ciancimino, a nota foi escrita pelo chefe Bernardo Provenzano, embora ele a tenha visto inteira e não rasgada: "Nesta história há algo maior que eu", ele disse, acrescentando que Provenzano enviou para Berlusconi mais duas cartas através de seu pai e de Dell'Utri.

Outro dos papéis, que Ciancimino atribui ao próprio Riina, provaria que o assassinato de Borsellino foi consequência de uma negociação entre a máfia e dois chefes dos serviços secretos.

Riina, com a credibilidade que se possa dar ao mafioso mais impiedoso e sanguinolento da história, não demorou 48 horas para aparecer em cena: negou que fosse ele quem tratou com o Estado, mas disse que essa negociação existiu e que os negociadores foram os assassinos.

Os irmãos do juiz Borsellino também acreditam nessa versão, que sempre foi uma espécie de segredo aberto. No sábado, Rita e Salvatore Borsellino encabeçaram uma manifestação de protesto que terminou diante do Castillo Utvegio, sede dos serviços secretos em Palermo.
"Hoje finalmente, depois de anos de trevas, a luta que as promotorias de Caltanissetta e Palermo estão realizando vai finalmente pelo caminho justo", disse Salvatore Borsellino.

Ao grito de "Resistência, a agenda vermelha existe", cerca de 300 pessoas exigiram que apareça o caderno vermelho de Paolo Borsellino. A caderneta continha o que o juiz sabia. Acredita-se que foi recolhida por um policial no dia da chacina. Ninguém teve notícias dos dois desde então.

Rita Borsellino, eurodeputada pelo Partido Democrático, se pergunta por que todas essas pistas vêm à luz 17 anos depois. "Tenho muitas dúvidas, mas não acuso ninguém", diz.

Se conhecerá algum dia a verdade ou as verdades? No domingo, a manifestação do aniversário foi reveladora. Quase não foi ninguém, e não se viu um só político nacional. O único representante do Estado foi o promotor antimáfia Piero Grasso. E isso que trabalho não lhe falta. O arrependido Ciancimino declarou na televisão: "Tenho medo, claro que tenho medo. Cada vez que falo, Riina sai do esconderijo".

Tradução: Luiz Roberto Mendes Gonçalves

terça-feira, 25 de agosto de 2009

POLITICOS A VENDA

Fonte: P.R. Krugman, M. Obstfeld, Economia internazionale. Vol. 1. Teoria e politica del commercio internazionale, Pearson e Bruno Mondadori, (quarta edizione), 2007. Pagina 301-302.


“POLÍTICOS A VENDA: EVIDÊNCIA DOS ANOS 90



É difícil dar um sentido as políticas comerciais na pratica se voce assume que o governo tente realmente maximizar o bem-estar/prosperidade nacional. Pelo contrario, as politicas comerciais fazem sentido se você assumir que alguns grupos de interesse possam comprar a influência politica. Mas existe evidencia a favor da hipotese de que os políticos realmente são em venda?


Os votos do Congresso dos Estados Unidos sobre algumas questoes importantes de politica comercial nos anos 90 oferecem uteis casos de estudo. A razão é que a lei sobre as campanhas eleitorais obriga os politicos a revelarem os montantes e as fontes de contribuições de campanha que recebem; esta transparencia permite que economistas e cientistas políticos estudem eventuais relaçoes entre as contribuições e os votos efetivos.


Um estudo de Robert Baldwin e Christopher Magee* (1998) concentra-se em dois votos cruciais: o voto de 1993 sobre o Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (North American Free Trade Agreement) - NAFTA - e o voto de 1994 que ratifica o Acordo Geral de Tarifas e Comércio (geralmente conhecido como GATT). Ambos os votos foram acompanhados de grandes desencontros entre os interesses dos trabalhadores e dos empresarios: os grupos de empresarios eram a favor, enquanto os sindicatos eram contrarios. Em ambos os casos a posição de livre comércio apoiada pelos primeiros ganhou; no voto sobre o NAFTA o resultado foi incerto até o último instante e a margem de vitória (34 votos na Camara) não foi muito grande.


Baldwin e Magee estimam um modelo econométrico de votos que leva em consideraçao fatores como as características econômicas dos distritos e as contribuições feitas pelos trabalhadores e pelos empresarios aos representantes do Congresso. Os autores encontram evidencias a favor de um forte impacto das contribuiçoes sobre a dinamica do voto. Um modo de avaliar este impacto é gerar uma série de "contra-fatos": quanto diferente teria sido o voto se não houvesse contribuição da parte dos empresarios ou da parte dos trabalhadores ou nenhuma contribuição em absoluto?


A tabela seguinte resume os resultados. A primeira linha mostra quantos representantes votaram a favor de cada provedimento; tenha-se em conta que para a aprovaçao sao necessarios ao menos 214 votos. A segunda linha mostra o número de votos preditos pelas equações de Magee e Baldwin: o modelo é exato no caso NAFTA e sobrestima por alguns votos no caso GATT. A terceira linha mostra quantos votos cada provedimento teria recebido, segundo o modelo, em ausência de contribuições da parte dos trabalhadores; a seguinte linha mostra quantos teriam votado a favor em ausência de contribuições da parte dos empresarios.A linha última mostra quantos teriam votado a favor se nao tivessem contribuiçoes nem da parte de trabalhadores nem de empresarios.


Se essas estimativas são corretas, as contribuições tiveram um grande impacto no total dos votos. No caso NAFTA, as contribuições dos trabalhadores induziram 62 representantes, que teriam apoiado o provedimento, a votar contra; as contribuições dos empresarios moveram 34 representantes para a outra parte. Se não houve nenhuma contribuição dos empresarios, segundo esta estimativa, o NAFTA teria recebido só 195 votos — não suficientes para a aprovaçao.



Votos para o NAFTA

Votos para o GATT

Votos efetivos

229

283

Previsao do modelo

229

290

Sem contribuiçoes sindicais

291

346

Sem contribuiçoes empresariais

195

257

Sem qualquer contribuiçao

256

323


De outro lado, dado que ambos os lados deram contribuições, os seus efeitos foram parcialmente compensados. As estimativas de Baldwin e Magee sugerem que em ausência de contribuições da parte de ambos grupos, seja o NAFTA que o GATT teriam sido de qualquer forma aprovados.


Talvez seja errado sotolinear que nestes casos particulares as contribuiçoes de ambas as partes não modificaram o resultado final. O que importa é que os políticos são, de fato, em venda, o que significa que as teorias de política comercial que acentuam a importancia dos grupos de interesse tem fundamento.”



*Robert E. Baldwin and Christopher S. Magee, "Is trade policy for sale? Congressional voting on

recent trade bills," National Bureau of Economic Research Working Paper no. 6376.

domingo, 23 de agosto de 2009

BRASIL, esse é o meu paìs....

Num paìs como o nosso, no qual para se esconder da decencia e honestidade basta visitar o a camara ou o senado, basta fazer parte de qualquer parte do executivo ou ser amigo do presidente do STF, Gilmar Mendes, voce ja pensou quantos meses por ano trabalha para sustentar os vagabundos? Ou seja quantos salarios voce entrega de “mao beijada” para o governo através do Imposto de Renda? Ja pensaram nisso....?

Vejamos, se voce ganha anualmente:



- de 17.989,81 até 26.961,00: voce trabalha quase 01 mes inteiro como palhaço e entrega o seu salario para o governo;


- de 26.961,01 até 35.948,40: voce trabalha quase 02 meses inteiros como palhaço e entrega o seu salario para o governo;


- de 35.948,41 até 44.918,28: voce trabalha quase 03 meses inteiros como palhaço e entrega o seu salario para o governo, ou seja, 1/4 do ano voce trabalha de graça;


- e, finalmente, acima de 44.918,28: voce trabalha quase 04 meses inteiros como palhaço e entrega o seu salario para o governo, ou seja, 1/3 do ano voce trabalha de graça;


Ai podemos nos orgular e dizer....