RECEBA AS ATUALIZAçOES POR EMAIL

Insira seu email:

(o email para confirmar a ativaçao pode cair na sua caixa de spam. Verifiche-a.)

terça-feira, 19 de outubro de 2010

ESTADOS UNIDOS E SEUS CRIMES DE GUERRAS NAO TRANSMITIDOS...

GUERRA é DINHEIRO... ISSO QUE IMPORTA PARA O GOVERNO CRIMINAL AMERICANO....

Fonte: Site dos socialistas mundiais
http://www.wsws.org/articles/2010/sep2010/afpk-s30.shtml

O novo livro "Guerras de Obama", escrito por um antigo jornalista do Washington Post, Bob Woodward, confirma publicamente que a americana Central Intelligence Agency (CIA), tem conduzido um exército privado de mercenários afegãos desde pelo menos 2002. Em 22 de setembro, o Washington Post informou que os 3.000 soldados chamados Equipes de Perseguição Contraterrorismo (CTPT em ingles) estão "sendo usados para vigilar, invadir e em operações de combate no Afeganistão [e sao] cruciais para a GUERRA SECRETA dos Estados Unidos no Paquistão, de acordo com funcionários atuais e antigos dos EUA".


"Oficiais de inteligência" nao nominados, disseram ao Post que a CIA começou a reunir a força afegã "quase que imediatamente" após a invasão do país em 2001. Segundo o documento, as unidades são baseadas em Cabul e Kandahar, bem como Firebase Lilley e Forward Operating Base Orgun-E na província de Paktika, que faz fronteira com o Paquistão. A Associated Press informou que "alguns foram formados nas instalações da CIA nos Estados Unidos".

As unidades CTPT operam em SEGREDO EN NAO PRESTAM CONTAS a qualquer exército afegão ou a norte-americana International Security Assistance Force (ISAF). Algumas das suas actividades, no entanto, foram revelados nos 76.000 documentos militares dos EUA publicado em julho pelo WikiLeaks. O Post cita notas que "os relatórios de campo do exército sugerem que as forças afegãs paramilitares podem ser crueis. Em 23 de outubro de 2007, militares da Orgun-E relataram o tratamento de um homem do Afeganistao de 30 anos pela "amputação traumática de dedos da sua mão esquerda. O homem tinha sido "ferido por OGA afgana durante uma violação de domicilio", segundo o relatório. OGA significa "outra agência do governo" e é "geralmente usada como uma referência para indicar a CIA", segundo o Post (jornal).

Tais actos de brutalidade são realizadas com impunidade. Jonathan Horowitz, especialista em direitos humanos do Open Society Institute, disse à Associated Press (AP) em 22 de setembro que, visto o segredo do grupo, "responsabilisa-los por seus abusos é quase impossível para a maioria dos afegãos. Essas forças não são abrangidos por uma cadeia de comando militar no Afeganistão, e se um civil é morto ou mutilados, os EUA podem dizer que não foi culpa deles". A AP informou que Horowitz "acrescentou que os civis afegãos têm regularmente acusado esses grupos paramilitares de abusos físicos e roubo de propriedade durante os ataques feitos a noite".

Em um incidente ocorrido em junho de 2009, descrita pela AP, o grupo baseado em Kandahar partecipou "a uma matança", depois que um dos seus membros foi preso, matando o chefe da polícia de Kandahar e nove outros policiais. Na ocasião, o Comandante da ISAF Chris Hall disse à agência France-Press que "não houve envolvimento da ISAF ou da coalisao de forma alguma" no massacre.

Em total violação da soberania do Paquistão, o exército privado da CIA tem sido ativo nas Áreas Tribais federalmente administradas(FATA) do pais, que fazem fronteira com o Afeganistão e são considerados refúgios seguros para os combatentes afegãos que resistem à ocupação neo-colonial. A CNN reportou em 22 de setembro que um "oficial americano de contraterrorismo disse que uma equipe iria entrar no Paquistão para reunir informações e fornecer informações de direcionamento para ajudar a CIA a trazer fora suspeitos de terrorismo com mísseis de aviões não tripulados".

Ataques con Predator drone, a maioria deles na agência tribal de Waziristão do Norte, têm aumentado em agosto e setembro. Até agora, neste mês, mais de 90 pessoas morreram em 20 ataques aéreos. De acordo com o Daily Times do Paquistão, "Muitos têm atingido Dattakhel e em torno, que tem uma população de aproximadamente 40.000 pessoas". Enquanto os mortos são descritos como "terroristas" ou "militantes" por agentes de inteligência dos EUA e paquistaneses, suas identidades são raramente confirmadas e é evidente que centenas de civis tem sido mortos.

O pesquisador Zeeshanul Hasan Usmani, que dirige o site Paquistão Body Count, disse ao Express Tribune do Paquistão em 27 de setembro, que um total de 2.063 civis foram mortos e 514 feridos por ataques aéreos desde que começaram em 2004. Pelos seus cálculos, 57 civis foram mortos por cada vítima que foi (realmente) identificada como membro de uma determinada organização terrorista.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

ATé A UNIAO EUROPEIA JA ESTA MORDENDO OS CALCANHARES DA IGREJA CATOLICA. POR QUE O PAPA é HIPOCRITA?

E tinha razao meu avo. Coitadinha da minha vovò... passou a vida toda acreditando na "Santa" igreja Catolica. Graças a Deus, ao menos, minha familia nao me impos crença nenhuma. Assim pude crescer livre da apropriaçao indebita das consciencias que fazem as atuais religioes.

Uma das etapas da luta pela legalidade, pela moral e pela honestidade é uma luta contra a igreja catolica e pela conscientizaçao das pessoas. Afinal de contas, "A VERDADE VOS LIBERTARà!"



FONTE: http://www.giornalettismo.com/archives/87441/papa-ior-capitali-anonimi-ior/

O papa é contra o anonimato dos capitais. E esquece o IOR ("BANCO VATICANO")

Para Bento XVI, as riquezas sem identidade "escravizam", "não são mais coisas dos homens". Mas o banco do Vaticano se comporta, ainda hoje, de outra forma.


"Os poderes anônimos ameaçam o mundo", fez saber Bento XVI esta manhã, abrindo o Sinodo sobre o Médio Oriente. A novidade é a sua não era uma mera vaga referência a misteriosos poderes ocultos que podem influenciar a esfera política de um Estado. Poderes que alguém gosta de falar quando se tem que dar um movente (motivo) a escolhas ou acontecimentos de importância histórica. O Papa foi claro: falou de "capitais", Economia, Finanças. O mundo de hoje é ameaçado por "falsos deuses", denunciou o Papa Bento XVI falando espontaneamente."Pensamos - disse - nas grandes potências da história de hoje; pensamos aos capitais anônimos que escravizam os homens, que já não são mais assuntos dos homens, mas um poder anônimo do qual os homens (e a igreja, obviamente! n.d.r.)são servos, torturados, mesmo trucidados". Para o Papa, se trata de "um poder destrutivo, que ameaça o mundo".

PARAISO FISCAL - E quem sabe se ele pensou no anonimato que interessa diretamente o Vaticano e o seu banco, o IOR, Instituto para as Obras de Religião. Porque ali, no menor Estado do mundo e no seu instituto bancario, igual a um paraíso fiscal da América Central, encontrar informações sobre a propriedade, os fluxos de dinheiro e atividades é muito difícil. O orçamento e todos os movimentos que são feitos pelo Instituto, são conhecidos somente e exclusivamente pelo Papa, pelo Colégio dos Cardeais que fazem sua gestao, pelo prelado da instituição, pelo conselho de supervisão, pela direçao geral e pelos auditores. Enquanto uma rede de contatos com bancos ao redor do mundo torna possível a exportaçao de quantidades ilimitadas de dinheiro em sigilo absoluto, porque o Vaticano não adere aos acordos internacionais contra a lavagem de dinheiro. Os clientes são identificados somente por um número codificato, nas operações não se emitem recibos, não existem cheques do IOR e todos os depósitos de dinheiro e passagens são feitas através de transferências bancárias. Por fim, tendo sede em um estado soberano, qualquer pedido de cartas rogatórias deve ser proveniente do Ministério das Relações Exteriores do país requerente. E até agora, quase nenhuma rogatoria foi concedida pelo Vaticano.

EUROPA PROVA - Haverá uma inversao de tendencia? A Comissão Europeia tenta fazer isso acontecer. Amanhã será aberta uma investigação formal contra a Itália pela isenção do Ici (imposto sobre imoveis, ndr) concedida para os bens da Igreja e outras entidades "não comerciais". A investigaçao servirà para verificar se de fato essa facilidade é uma ajuda de Estado incompatível com as normas da Uniao Européia sobre o funcionamento do mercado único.
Mas não é a unica tentativa feita pelas instituições europeias. O Vaticano já teve que se empenhar com a Europa para aceitar as normas contra a lavagem de dinheiro em vigor em outros países (o farà até o final de 2010?).
Mas todos os outros comportamentos do IOR que nos deixam perplexos restarao lá. Dados e cifras misteriosas permanecerao tais. Anonimos, mesmo depois do final do ano. Com o risco de, de acordo com o que afirma o papa, escravizarem o homem e transformarem-se em uma ameaça para o mundo.

..


ainda... SOBRE A LAVAGEM DE DINHEIRO....

FONTE:
http://www.professionefinanza.com/Articoli/ViewArticolo.php?idArticolo=2317&idcategoria=20 (consultar pra crer!!!)


"SINALIZAçAO DE OPERAçOES SUSPEITAS: O Banco da Itália com a Resolução 616 de 24 de agosto de 2010, identificou os indicadores de anomalias para os intermediários (financeiros). Entre as mudanças, houve um maior foco nas relações com os sugeitos operantes em países ou territórios a risco, ou seja, em disacordo com o regime anti-lavagem de dinheiro equivalente ao regime italiano.

RELAÇÕES COM O IOR: O Banco da Itália, com comunicaçao de 8 de setembro de 2010 recomendou aos intermediários (financeiros) italianos que aplicassem nas relaçoes com o IOR, OBRIGAçAO REFORçADA DE ADEQUADAS VERIFICAçOES."

sábado, 9 de outubro de 2010

ARCEBISPO DE NAPOLES INVESTIGADO POR CORRUPçAO!!!

Depois de anunciar o "milagre (?)" de San Gennaro na igreja de Napoles, o arcebispo da cidade, Crescenzio Sepe, vira novamente noticia: dessa vez por corrupçao!!!

Pobres fiéis... acordem enquanto nao lhes chuparam todo o sangue do seu corpo... Mais do que minha boa vontade em traduzir as noticias e tentar abrir os seus olhos nao posso fazer!!!!


Fonte:
http://gazzettino.it/articolo_app.php?id=30789&sez=ITALIA&npl=&desc_sez=

"ROMA - Aparece o nome do arcebispo de Nápoles, Cardeal Crescenzio Sepe, no inquérito sobre propina por contratos com a Trenitalia (estatal italiana de trens), mesmo se neste caso o cardeal é apenas citado em uma interceptação e não é de forma alguma envolvido nas acusaçoes (diferente da investigação de Perugia sobre as grandes licitaçoes na qual é investigado por corrupção)mas somente chamado em causa por alguns dos presos."


O que dizer....????

Sò posso parabenizar a "SANTA" igreja catolica apostolica romana pelos seus 2000 anos de enganos... devo admitir que sao bons nisso... entretanto se vejo o nivel de entendimento medio do povo.... devo também admitir que a tarefa nao é dificil!!!!

A LEITURA E O CONHECIMENTO NOS TORNAM LIVRES....
POR FAVOR DESLIGUE A TV E LEIA...


sexta-feira, 1 de outubro de 2010

BOICOTE PRODUTOS AMERICANOS... NAO SEJA CUMPLICE DE UMA ELITE CRIMINAL MUNDIAL

Alguem ja parou para pensar na origem dos produtos que consumimos? Ja pararam para pensar que atras de cada produto que encontramos nas prateleiras de supermercados existe uma certa "filosofia"? E ja pararam para pensar que muitas vezes atras dessa filosofia (que pode ser muito bem maquiada) encontramos historias e historias? Encontramos um ponto de origem? E se parassemos para pensar em um produto de marca "made in USA"? Poderiamos, primariamente, passear pela naçao... depois veriamos a que estado pertence essa empresa... consequentemente a uma cidade e apos ao bairro. Poderiamos entao partir para uma analise das politicas do paìs. Tais como politica externa, influencia continental... mundial... ou entao fazer o caminho contrario... poderiamos ver a politica da empresa para com seu estado... para com o ambiente... para com seus funcionarios... a politica de respeito com a comunidade que a circunda... Ja pararam para pensar que qualquer açao que praticamos resulta alguma reaçao mesmo que nao tenhamos conhecimento dela? Com açoes aparentemente inofensivas como uma simples escolha de um tenis em uma loja de sapatos poderemos estar sendo coniventes, cumplices de atrocidades cometidas por naçoes a inocentes? No caso dos EUA.... Se compro qualquer produto dessa naçao? Com que posso estar colaborando? Posso fazer uma breve analise historia do pais nos ultimos 50 anos, por exemplo.


1953: Os EUA derrubam Mossadeq, Primeiro ministro do Iran, e instalam o ditador Shah.
1954: Os EUA derrubam o presidente da Guatemala, democraticamente eleito, 200.000 civis morreram.
1955: Negros ainda devem sentar na parte de tras dos onibus!
1963: Os EUA organizam o assassinato do presidente Sul-Vietnamita Diem.
1963-1965: O exercito americano extermina 4.000.000 (4 milhoes!!) de civis no Sudoeste da Asia.
1973: (11 setembro.... ironia?!) Os EUA provocam um golpe de estado no Chile. O presidente Allende, democraticamente eleito, é assassinado e o ditador Pinochet é nomeado. 5.000 chilenos assassinados (e outros tantos desaparecidos)
1977: Os EUA mantem o regime militar em El Salvador. 70.000 salvadorenhos e 4 freiras americanas mortas.
Anos 80: Os EUA apoiam Bin Laden e seus amigos terroristas a derrubarem os sovieticos. A "CIA" fornece 3 milhoes de dolares. (interesses guerra fria)
1981: A administraçao Reagan financia os "Contras". 30.000 mil nicaraguenses morrem.
1982: Os EUA fornecem bilhoes de ajuda em armas a Saddam Hussein para derrubar (matar) iraquianos.
1983: A Casa Branca fornece, secretamente, armas ao Ira para matarem os iraquianos.
1989: Manuel Noriega, agente da CIA, é feito (nao eleito!) presidente do Panama e desobedece a Washington. Os EUA invadem o Panama e derrubam Noriega. 3.000 panamenhos (civis) morrem.
1990: O Iraque invade o Kuwait com armas americanas.
1991: Os EUA entram no Iraque. Bush reestabelece a ditadura no Kuwait.
1998: Clinton bombardeia uma fabrica de armas no Sudao, fabrica que afinal fabricava ASPIRINAS.
1991-97: avioes americanos bombardeiam o Iraque semanalmente. ONU estima que 500.000 crianças iraquianas morreram com bombas e sançoes economicas.
2000-01: Os EUA dao 245 milhoes de dolares ao regime Talibam do Afeganistao.
2002: Falido golpe de estado na Venezuela
2003: Invadem o Iraque baseando-se em mentiras criadas em base a suas necessidades. ALEGANDO POSSESSO DE ARMAS NUCLEARES QUE A PROPRIA AMERICA VENDEU A SADDAM HUSSEIN EM 1983 (Noam Chomsky, "Guerra e Propaganda")
2009: Golpe de estado em Honduras (condenado por toda america latina, exceçao os EUA, obvio!)


"Não custa recordar que os dois primeiros pretextos invocados por Bush para invadir o Iraque foram: 1. as ações terroristas de 11 de setembro nos EUA, nas quais não houve qualquer envolvimento do Iraque; 2. as inexistentes armas de destruição em massa do regime de Saddam Hussein (que uma equipe de centenas de especialistas da CIA procurou inutilmente, depois da invasão, durante mais de um ano).

O terceiro pretexto, como sabemos, "veio a posteriori". Depois da invasão e ocupação do Iraque, constatada a falsidade das alegações do governo americano para a guerra (lançada com pretexto fraudado), o presidente Bush agarrou-se à nova fantasia - a de livrar o país de um ditador e instalar regime capaz de, como um farol, disseminar a democracia em todo o Oriente Médio. O regime é um desastre e o país está em guerra civil".

Ainda recordamos que ate o inicio do ano adicionavam-se 700.000 iraquenos a lista dos mortos.

(FONTE http://www.psbnacional.org.br/materias.php?idM=208&pH=5 Argemiro Ferreira - jornalista residente em NY)

Ainda podemos citar a reportagem do site http://www.cartacapital.com.br/edicoes/2006/06/397/4800/ que nos ilustra alguns fatos inacreditaveis como o assassinato de duas mulheres (uma delas GRAVIDA) entre outras mentiras de fatos ocorridos no Iraque.

Sem contar com a guerra do Vietna que gerou 2.000.000 (milhoes!!) de mortos civis e militares (nota-se que os militares eram o proprio povo que era maioria comunista!!)

"O total de vítimas da Guerra do Vietnã entre os anos de 1964 até 1975 é impreciso, oscilando entre 1 milhão e meio a dois milhões de vietnamitas mortos, entre civis e militares, que de certa forma significavam a mesma coisa, pois o povo era quem compunha o exército da guerra. Parte considerável da população economicamente ativa do país morreu durante o conflito. Este fato provocou uma grave crise econômica nos anos seguintes ao término do conflito."

Essa guerra teve consequencias devastadoras ao ambiente e deixou sequelas na populaçao do pais. Os americanos usaram um produto quimico que, devido a negligencia e pressa para usa-lo na guerra, tinha o processo de purificaçao incompleto e apresentava teores elevados de substancias cancerigenas como a dioxina tetraclorodibenzodioxina.

"Entre as novas tecnologia usadas pelos americanos estava os sprays desfolhadores de árvores. Este produto químico era conhecido como o Agente laranja. A guerrilha do norte se escondia em arbustos provocando grandes baixas nos soldados aliados. Era necessário desfolhar estas árvores para visualizar o inimigo. Muitos dos combatentes vietnamitas fugiam em túneis. O impacto ecológico deste agente químico foi catastrófico para a cobertura vegetal e para a população que habitava a região. Ainda hoje é possível perceber resíduos nos sistemas ecológicos em várias partes no país".

E os escravos trazidos da Africa? Estimados em 600.000!!!! (http://pphp.uol.com.br/tropico/html/textos/2644,1.shl )

Mas saliento que os escravos nao acabaram... o que mudou é que agora eles nao sao mais arrancados dos seus paises e trazidos em navios de escravos (negreiros) para territorio nacional. Ao contrario trabalham como escravos em suas proprias naçoes como é o caso da poderosa NIKE. Que se aproveita de regimes politicos deboles de naçoes que AINDA aceitam o trabalho infantil, fazendo com que o custo da mao-de-obra dos seus produtos seja baixissima e que a margem de lucro da empresa aumente.

Saia do salto alto, deixe o consumismo e a idiotice de lado e comece a exercer sua cidadania. Mas amplie seu campo de visao. Nao exerça sua cidadania apenas dentro do seu quintal. Procure ser um cidadao nacional e internacional. Seja alguem diferente, seja alguem consciente de suas açoes e das reaçoes que elas desencadeiam dentro e fora do seu pais. Afinal de contas, o mundo pertence a humanidade e os confins territoriais sao uma estupidez criada pelo homem por motivaçoes e convicçoes pessoais.

Realmente, por uma questao de principios e moral devemos nos perguntar se nao é hora de começarmos um boicote economico a essa naçao mesquinha e as suas multinacionais bandidas. E é muito facil fazer isso... basta ter um pouco de vontade, vergonha na cara e nao comprar mais produtos de empresas americanas e quem sabe valorizar mais nossos produtos nacionais. Nao esquecendo que, teoricamente, tudo aquilo comprado e fabricado no Brasil tende a aquecer a economia nacional e nao encher ainda mais os bolsos de especuladores internacionais e acionistas de multinacionais. E tomemos isso como base para toda e qualquer empresa que nao tenha uma conduta adequada ao que hoje, visto nossa evoluçao, consideramos moralmente correto.

LEIA NOAM CHOMSKY, JEAN ZIEGLER, HOWARD ZINN, JACQUES R. PAUWELS, ECC... E SAIA DESSA ALIENAçAO IMPOSTA PELOS MEIOS DE COMUNICAçAO DE MASSA SEMPRE DO LADO DAS OLIGARQUIAS CRIMINAIS.