RECEBA AS ATUALIZAçOES POR EMAIL

Insira seu email:

(o email para confirmar a ativaçao pode cair na sua caixa de spam. Verifiche-a.)

segunda-feira, 28 de março de 2011

QUANDO O PAPA PIO XI CHAMAVA O DITADOR MUSSOLINI (fascista italiano) DE “O HOMEM DA PROVIDENCIA”


Certo que era um "homem mandado por Deus" somente para a Igreja Catolica que ganhava dinheiro do sanguinario ditador e nao para os trabalhadores que vinham massacrados pelo regime fascista e pelos seus esquadroes da morte conhecidos como "le camicie nere".

Para a Igreja Catolica o ditador Mussolini è o homem enviado por Deus, enquanto padres como Lorenzo Milani, Don Bosco, Don Andrea Gallo, Leonardo Boff, papa Albino Luciani (e quem sabe quantos outros) que lutam pelos pobres e estao do lado deles, que realmente seguem a palavra de Crsito e lutam pelos ultimos sao assassinados, colocados em silencio ou sao alontanados em paroquias que ficam longe de tudo e de todos.

Pesquisem esses nomes... e sobretudo ACORDEM…

"A verdade vos libertarà" (e a ignorancia vos escravizarà!!)


Fontes do texto abaixo:

- Atlante da história. Nascimento, afirmação, queda do fascismo. Editora Demetra, Florença, 2005. Pp. 139-144.

- G. Salvemini. As origens do fascismo na Itália. Lições de Harvard. Ed. Feltrinelli, Milao, 1966.

______________________________________________________________________

Dia 11 de fevereiro de 1929, o ditador fascista Mussolini acerta um pacto com a igreja católica; o chamado Pacto Lateranense (nome dado por que a assinatura do pacto foi feita no palácio Laterano).

Os documentos assinados pelo ditador e o cardeal Gasparri foram 3: um tratado político, uma convenção financiaria e um concordado eclesiástico.

1) No tratado político o papa reconhecia a nação italiana e o Estado italiano reconhecia o estado da cidade do Vaticano, a zona na qual o papa o vivia como rei.

2) A convenção financiaria estabelecia que o estado italiano daria ao papa 750 milhões de liras em dinheiro e um bilhão em títulos. Com a convenção ao Vaticano e teria uma renda anual de 4 milhões e meio de dólares, o triplo das suas necessidades: " daquele momento da Santa Sede não tinha mais problemas econômicos". Salvemini escrevia sobre as ajudas de estado a igreja: "o povo italiano pagava 4 milhões e meios de dólares ao ano do seu pão diário para cobrir as despesas necessárias para os serviços centrais da organização internacional da igreja católica. Seria justo que a igreja católica, que se basa na fé religiosa de 300 milhões de homens que vivem em todas as partes do mundo, fosse mantida pelas contribuições espontâneas de todos os seus fiéis, e não é o da contribuição forçada de um só povo".

3) O concordado eclesiástico estabelecia as relações entre estado e igreja católica. Enquanto antes todas as confissões religiosas eram tratadas de igual forma, agora aquela católica virava religião de estado: o ensino religioso foi introduzido nas escolas médias, o o matrimônio canônico pode substituir aquele civil, ao clero foram concedidos particulares privilégios ( novas ajudas fiscais, isenção do serviço militar ...).

No dia 15 de fevereiro o jornal da igreja católica chamado "Osservatore Romano" publicou o discurso do papa Pio XI que ilustrava concordado. O papa afirmava: "devemos dizer que fomos também da outra parte nobremente acompanhados. E talvez precisava também um homem como aquele que a Providência nos fez encontrar; um homem que não tivesse a preocupação da escola liberal [...]. é, então, com grande satisfação que cremos com isso ter dado Deus a Itália e a Itália a Deus."

E a grande maioria dos católicos italianos esultou e O DITADOR SANGUINARIO Mussolini se tornou daquele momento o "HOMEM DA PROVIDENCIA" para a igreja catolica.

Obviamente não foi só o Vaticano a lucrar com o pacto. Um mês depois da assinatura do Concordado os italianos deveriam manifestar sua vontade em um plebiscito proposto por Mussolini; se tratava da reforma eleitoral. Essa foi elaborada pelo ministro da justiça fascista Alfredo Rocco e previa que a Câmera fosse formada por 400 deputados e que esses fossem escolhidos pelo "Grande Conselho do Fascismo". aqui estava a contrapartida da igreja: os padres orientavam os fiéis a votar "sim" no primeiro plebiscito proposto por Mussolini.


E ASSIM SE FEZ A VONTADE DE DEUS.... DO TERRAQUEO DEUS MUSSOLINI QUE ENRIQUECEU AINDA MAIS A "SANTA" IGREJA.... AMEM.

quarta-feira, 16 de março de 2011

LAVAGEM CEREBRAL INSTITUCIONAL

"Acredito firmemente que, para entender as razões da análise dos sistemas-mundo, o leitor ou a leitora deve desaprender boa parte daquilo que aprenderam da escola primária em diante, e que é quoditianamente confirmada pela mídia de massa."

Wallerstein Immanuel

terça-feira, 15 de março de 2011

QUANDO SAO OS ESTADOS UNIDOS A TORTURAR...

Fonte: Jornal Il fatto quotidiano
http://www.ilfattoquotidiano.it/2011/03/13/wikileaks-usa-si-dimette-portavoce-dipartimento-di-stato/97432/



O portavoz do Departamento de Estado americano, Philip Crowley, se demitiu após ser acusado nos Estados Unidos, di ter emitido uma série de comentários críticos sobre as condições de detenção de Bradley Manning, o homem que entregou milhões de documentos para Wikileaks. Nos últimos dias, Crowley criticou duramente o tratamento desumano (entre outras coisas, obrigado a dormir nu) ao qual é submetido o caporal Manning.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Líbia: Zona de Exclusão Aérea

Caros amigos,



O Conselho de Segurança da ONU tem 48 horas para decidir se irá impor a zona de exclusão aérea e impedir os ataques mortais contra civis na Líbia. Uma pressão global conjunta de cidadãos ao redor do mundo ajudaram a pressionar o Conselho a chegar a uma posição antes, nós precisamos dela agora:
Enquanto os aviões do Kadafi bombardeiam o seu próprio povo, o Conselho de Segurança irá decidir em 48 horas se eles irão impor a zona de exclusão aérea para impedir os aviões de guerra do governo de voar.

Juntos nós enviamos 450.000 emails para o Conselho de Segurança da ONU, colocando pressão no Presidente do Conselho e ajudando a conquistar sanções sobre o regime e justiça para o povo da Líbia. Agora, para impedir um massacre, nós precisamos de um chamado massivo pela zona de exclusão aérea.

Se o Kadafi não puder usar seus aviões, ele irá perder uma arma chave em uma guerra em que os civis são os que mais sofrem. Enquanto os seus helicópteros e aviões estiverem no ar, o número de mortes irá aumentar. Nós só temos 48 horas – vamos conseguir 1 milhão de mensagens para parar os ataques mortais do Kadafi antes que seja tarde:

http://www.avaaz.org/po/libya_no_fly_zone_1/?vl

A oposição pediu a ajuda da comunidade internacional para "proteger o povo da Líbia dos crimes contra a humanidade que estão sendo cometidos contra eles". O Ministro das Relações Internacionais do Reino Unido diz que há "relatos confiáveis do uso de helicópteros de guerra contra civis pelas forças do governo".

Enquanto isso, a liderança da OTAN diz que qualquer tentativa de impor a zona de exclusão aérea precisaria primeiro de uma resolução da ONU. Em muitas crises como esta, um ou outro país da ONU vetou um posicionamento forte -- mas na Líbia uma situação nova emergiu. As sanções do Conselho de Segurança são reais. Embaixadores da ONU dizem que representantes "concordam significativamente" que o Kafafi precisa sair. O que nós precisamos é de mais um empurrão da sociedade civil global.

A resolução não seria a solução final -- a imposição da zona de exclusão aérea poderá ser perigosa e complexa. Porém somente a ameaça da imposição poderá mostrar para o Kadafi que o seu tempo expirou. Os nossos governos precisam saber que nós estamos ao lado do povo da Líbia e que não aceitamos demoras. Envie uma mensagem agora e depois encaminhe este email para amigos e familiares:

http://www.avaaz.org/po/libya_no_fly_zone_1/?vl

Os movimentos pacíficos pela democracia no mundo árabe inspiraram o mundo. Porém, o Kadafi escolheu o pior caminho – a repressão violenta para esmagar as manifestações corajosas e pacíficas. Neste momento nós podemos ver dois futuros para a Líbia: a violência prolongada de um ditador contra o seu povo, ou, medidas internacionais que apóiam as aspirações do povo da Líbia.

Nestes dias cruciais, nós precisamos reconhecer que as nossas ações, como cidadãos globais, irão afetar o destino dos nossos irmãos e irmãs na Líbia. Nós devemos nos unir em solidariedade às pessoas que já se foram e aquelas que estão lutando para sobreviver.


Leia mais:

Cresce apoio a criação de zona de exclusão aérea sobre a Líbia:
http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5gQfiN5OKe8-CwAbNkU3DftrUxbTg?docId=CNG.9a572d8b10c3096aca5789489ba40124.5f1

Conselho de Segurança da ONU debateu sobre zona de exclusão aérea na Líbia:
http://noticias.r7.com/internacional/noticias/conselho-de-seguranca-da-onu-debateu-sobre-zona-de-exclusao-aerea-na-libia-20110308.html

Liga Árabe apoia zona de exclusão aérea na Líbia:
http://ultimosegundo.ig.com.br/revoltamundoarabe/liga+arabe+apoia+zona+de+exclusao+aerea+na+libia/n1238140310157.html

Entenda o que é uma área de exclusão aérea:
http://noticias.r7.com/internacional/noticias/entenda-o-que-e-uma-area-de-exclusao-aerea-20110307.html





A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 5,6 milhões de pessoas
que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 13 países de 4 continentes, operando em 14 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

quinta-feira, 3 de março de 2011

O LADO NAO "PROPAGANDADO" DA IGREJA CATOLICA

NUNCA é TARDE PARA ACORDAR... ACORDEM CATOLICOS... ACORDEM... NAO ACREDITO QUE JESUS SERIA CONTENTE DE SER DE EXTREMA DIREITA E CONTENTE DE TER EXTERMINADO SEIS MILHOES DE PESSOAS...

Como se diz, sempre existirà o malandro enquanto tiver o trouxa (ou boa-fé) que se deixa enganar!


Fonte:
http://www.repubblica.it/2009/04/sezioni/cronaca/sacrestano-svastica/sacrestano-svastica/sacrestano-svastica.html



O sacristão de Vigevano (provincia de Pavia)
com a suástica de Hitler no braço

Na paróquia de São Francisco, congratula os fiéis usando uma faixa com o símbolo nazista.
Corre o risco de uma denuncia por apologia."Sou de extrema direita e orgulhoso disso".



Ele (esquerda) saudou os fiéis da paroquia de São Francisco, em Vigevano, provincia de Pavia, com uma suástica no braço. Protagonista, o sacristão da igreja, Angelo Idi, 51 anos, natural de Vigevano, que agora corre o risco de enfrentar uma acusação de apologia ao fascismo.

Idi foi visto por paroquianos com o símbolo nazista em seu braço esquerdo na tarde desta terça-feira, bem no dia em que em Israel se lembravavam as vítimas do Holocausto. Um fotógrafo o imortalou enquanto ele saudava os fiéis na saìda da missa.

Ele, sacristão faz 5 anos, não faz segredo de suas preferências políticas: "Eu sou de extrema direita e orgulhoso de ser - explica - sou um seguidor da República de Salò". Alega que não há contradição entre a ideologia política e do papel que desempenha. "Eu acho que ninguém se importa com minhas visões políticas - diz ele -. O importante é fazer bem o meu trabalho, como, aliás, eu faço. E depois, se quisermos ser exigentes, então vamos ver quantos catolicos votam para a esquerda ou se expressaram a favor do aborto".

[Aborto é contra a vontade de Deus... genocidio contra o povo judeu ta liberado! Ou seja, segundo o padre nao se pode matar a criança enquanto esta na barriga, depois que ja nasceu se pode extermina-la assim como fizeram os nazistas com homens, mulheres, crianças e idosos... MAS ME FAçA O FAVOR!!!! Se isso nao é ser um cretino, nao sei mais como usar as palavras...]

No ano passado - informa a edição online do "Informatore vigevanese" - sorpreendeu a cacetadas um ladrão que tentou arrombar uma caixa de esmolas. E ao jornal "La Legione", ele escreveu uma carta em que ele "pediu desculpas" em nome da Itália, à família Mussolini [fascista].

Nenhum comentário do bispo da diocese de Vigevano, Dom Cláudio Baggini. No ambito politico locale, imediata é a reação de Refundaçao comunista: "É um fato muito grave e intolerável - disse o líder do partido, Roberto Guarco - esperamos que o bispo tome as medidas adequadas."

NOAM CHOMSKY no Roda Viva (1996)

VISAO OBRIGATORIA. Uma aula imperdivel. Uma lucidez incrivel. Nossa vida de conto de fadas desmascarada sem muita conversa. A realidade e o poder como nao nos contam os jornais, as televisoes e as universidades.

Chomsky fala sobre a funçao dos INTELECTUAIS e dos JORNALISTAS (e de como eles se vendem para defender uma elite bilionaria), sobre SOBRE GLOBALIZAÇÃO, MARXISMO, POLÍTICA EXTERNA DOS EUA, PARTICIPAÇÃO DOS EUA NO GOLPE DE 64 NO BRASIL, SOCIALISMO, NEOLIBERALISMO, MÍDIA E PUBLICIDADE VERSUS DEMOCRACIA, SOBRE O PODER AS MULTINACIONAIS, REPUBLICANOS E DEMOCRATAS...

Em sintese, um prato cheio pra quem nao vive de idiotices televisivas. Obrigatorio pra quem quer fazer a diferença e colaborar para um mundo melhor. Grande Chomsky.

VIDEO