RECEBA AS ATUALIZAçOES POR EMAIL

Insira seu email:

(o email para confirmar a ativaçao pode cair na sua caixa de spam. Verifiche-a.)

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Quem sao os donos do mundo? O que é a Globalizaçao?

Pequena parte do Documentario da TV espanhola "Vozes contra la Globalizacion. Otro mundo es posible - Parte 1 - Los amos del mundo". (Coloquei as legendas na primeira parte do documentario, pois nao tenho muito tempo disponivel. Desculpe se existe algum erro de traduçao, pois nao sou especialista em espanhol...)

Quem sao realmente os donos do poder? Certamente nao aqueles eleitos por nòs nas eleiçoes... Abrir os olhos é preciso e parte desse documentario pode ajudar.

Declaraçoes de José Saramago (Premio Nobel literatura), Adolfo Esquivel (Premio Nobel Paz), José Bove (ativista), Jean Ziegler (escritor, politico e Prof. Sociologia a Genebra), Manu Chao (musico), Toni Negri (Prof. Teoria do Estado), David Held, Carlos Taibo (Prof. Ciencias Politicas), Susan George (presidente ATTAC - "Associação pela Tributação das Transações Financeiras para ajuda aos Cidadãos").


COMO AS PESSOAS NAO VEÊM O GENOCÍDIO QUE OBAMA E OS ESTADOS UNIDOS COMETEM?

"Afeganistão: efeitos colaterais? é um filme de Fabrizio Lazzaretti e Alberto Vendemmiati documenta as atividades de "Emergency" no Afeganistão de Setembro a Dezembro de 2001: da normal emergencia da vida diária em Panshir à viagem da equipe de "Emergency" verso Cabul para levar ajuda às vítimas da nova guerra do Afeganistão.

Esse trecho mostra quem sao as verdadeiras vitimas da insanidade americana. Olhe o video e nao esqueça que sua indiferença é também cumplicidade!


CLIQUE AQUI PARA VER O VIDEO NO YOUTUBE



quarta-feira, 13 de julho de 2011

MÍDIA BANDIDA: Documentos do Wikileaks expõem relação da mídia brasileira com os EUA

A mídia brasileira tem coragem de hipocritamente criticar o jornal News of the World de Murdoch, mas esquece de fazer sua autocrítica.

O Grupo RBS e O Estado de São Paulo se vendem e fazem os interesses do criminal governo americano esquecendo o interesse dos brasileiros...

"Globo e você, NADA a ver"!!!

para saber mais sobre as manipulações e os interesses nefastos da mídia, se leia NOAM CHOMSKY.

FONTE:
http://portalimprensa.uol.com.br/noticias/brasil/39960/documentos+do+wikileaks+expoem+relacao+da+midia+brasileira+com+os+eua/

Novos documentos diplomáticos da embaixada americana no Brasil, conseguidos pelo Wikileaks e referentes à relação da mídia brasileira com os EUA, foram analisados pela Agência Pública. O site, que tem acesso aos papéis, publicou reportagens nesta segunda-feira que mostram citações a grandes veículos nas cartas enviadas a Washington.


Segundo estimativa, em cerca de 40% dos 3000 telegramas, há menção a algum meio de comunicação ou termo relacionado à imprensa brasileira. O jornal mais utilizado como fonte pelos diplomatas, na hora de verificar o impacto de decisões americanas na mídia, é a Folha de S.Paulo, tida como "o maior diário esquerdista". O diário também é referendado por ser o de "maior tiragem do país." Em seguida, vem o Estadão, descrito como "conservador". Também foi constatado que a Revista Veja é a preferida para leitura pelos embaixadores.

Proximidade americana com a RBS e o Estado de S. Paulo

Uma grande proximidade da RBS e do O Estado de S. Paulo com a diplomacia norte-americana e seus interesses é evidenciada em diversas mensagens analisadas.

Em 2005, uma visita do embaixador John Danilovich a Porto Alegre resultou em um almoço do representante dos EUA com a direção editorial do grupo RBS, no qual dados aprofundados da empresa foram expostos, incluindo a filiação com a Rede Globo. A relação entre o órgão e a grupo de comunicação é bastante próxima, como é descrito pelo cônsul de São Paulo na época, Patrick Dennis Duddy, e relatado no telegrama: "Nós temos tradicionamente tido acesso e relações excelentes com o grupo".

Outro documento evidencia favorecimento do Estadão com políticas da embaixada dos EUA. Um encontro entre Danilovich e líderes da comunidade judaica em São Paulo, entre eles Abraham Goldstein, resultou na revelação de O Estado de S. Paulo defender os interesses sionistas: "Goldstein disse que enquanto o editor de O Estado de S.Paulo prometeu cobertura "positiva", outros jornais de grande circulação são vistos como tento inclinação pró-Palestina e não parecem ser de grande ajuda" redigiu o diplomata.

Reuniões informais com jornalistas

Além das relações estreitas com veículos de comunicação, também reuniões informais com jornalistas eram feitas no período de 2006 a 2010. Carlos Eduardo Lins da Silva, ex-ombudsman da Folha de S.Paulo, realizou quatro reuniões neste meio tempo com a embaixada. William Waack, da Rede Globo, também participou de encontros. Em ambos os casos, o assunto era as eleições e a corrida dos partidos PT e PSDB à presidência.