RECEBA AS ATUALIZAçOES POR EMAIL

Insira seu email:

(o email para confirmar a ativaçao pode cair na sua caixa de spam. Verifiche-a.)

quarta-feira, 1 de junho de 2011

TIRANIA DO GOVERNO/SISTEMA AMERICANO E A LIBERDADE DE EXPRESSAO ESQUECIDA

Soldado acusado de ser fonte da WikiLeaks está preso há um ano sem julgamento


Assange nunca reconheceu que Bradley Manning era a sua fonte

Bradley Manning, o soldado acusado [SOMENTE ACUSADO! enquanto BUSH que cometeu um genocidio continua no seu "Ranch" jogando golf imperturbado] de ter feito chegar à WikiLeaks a informação das bases de dados do Departamento de Estado e do Pentágono divulgada nos media mundiais, foi preso há um ano, e continua sem julgamento. “A nossa grande batalha está ainda a decorrer nos Estados Unidos, atrás das grades”, disse o fundador da WikiLeaks”, Julian Assange, recordando a situação de Manning.

Os EUA têm a liberdade de expressão inscrita na primeira emenda da Constituição, disse Assange, numa conferência de imprensa telefónica para assinalar a data - 26 de Maio, quando Manning foi detido na Base Hammer, no Iraque, onde estava colocado, como especialista. Mas a sua maior batalha pela liberdade de expressão, desde que iniciou o "site" de apelo às fugas de informação, em 2007, disse Assange, foi naquele país. “Antes do fim do ano, fomos proibidos na China e no Irão”, cita-o a AFP. “Mas a maior batalha foi em 2010, quando tentámos usar a primeira emenda nos EUA.”

Sem nunca ter reconhecido que Manning foi a sua fonte, Assange tem-no apoiado — até porque se o analista de informação militar, de 23 anos, for considerado culpado de espionagem, isso pode ser usado para o acusar a ele também.

O soldado Manning está desde 20 de Abril numa prisão de média segurança, no Kansas, após largos meses em solitária e em condições que poderiam ser classificadas como tortura, criticadas internacionalmente.

FONTE:
http://www.publico.pt/Mundo/soldado-acusado-de-ser-fonte-da-wikileaks-esta-preso-ha-aum-ano-sem-julgamento_1495930

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu, que bloguezinho de bosta.
Você deveria tomar vergonha na cara e não postar tanta merda.

Vinicius disse...

Valeu pela crítica, mas sugiro não entrar mais no blog que é feito para pessoas inteligentes.