RECEBA AS ATUALIZAçOES POR EMAIL

Insira seu email:

(o email para confirmar a ativaçao pode cair na sua caixa de spam. Verifiche-a.)

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Quem sao os criminais (II)?

 

Fonte: 1) http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI6158026-EI8143,00-Bombardeio+da+Otan+no+Afeganistao+mata+oito+mulheres.html

2) http://www.nytimes.com/2012/09/17/world/asia/karzai-denounces-coalition-over-airstrikes.html?_r=1 

Bombardeio da Otan no Afeganistão mata oito mulheres

Aldeões afegãos olham para corpos de mulheres mortas nos ataques aéreos da Otan. Foto: Reuters
Aldeões afegãos olham para corpos de mulheres mortas nos ataques aéreos da Otan

Foto: Reuters

The body of a woman killed by coalition airstrikes in eastern Afghanistan on Sunday. 
Foto: Noorullah Shirzada/Agence France-Presse - Getty Images

Oito mulheres morreram e outras oito ficaram feridas no sábado à noite em um bombardeio da Otan à província de Laghman, no leste de Cabul, disseram neste domingo fontes afegãs.

Procurada pela AFP, a Força Internacional de Assistência para a Segurança (ISAF) disse através de um de seus porta-vozes que "havia acabado de saber" que causou a morte de entre "cinco a oito afegãos" durante um bombardeio que, por outro lado, acabou com um com um "grande número de insurgentes".
O incidente aconteceu antes do amanhecer na localidade de Dilaram, no remoto distrito de Alingar, quando as mulheres recolhiam lenha, disseram fontes afegãs. Sarhadi Zwak, um porta-voz provincial, denunciou a operação militar unilateral não coordenada pelas forças afegãs, que "matou a oito mulheres e feriu a outras oito". O governador de Laghman "nomeou uma delegação para investigar", disse.

Dezenas de homens dirigiram-se a Mihtarlam, a capital provincial, levando consigo os cadáveres de algumas das vítimas e protestaram em frente ao escritório do governador gritando: "Morte aos Estados Unidos! Morte aos judeus!" Segundo a Isaf, o bombardeio foi decidido após a identificação das intenções hostis de 45 insurgentes, muitos dos quais morreram.

Nenhum comentário: