RECEBA AS ATUALIZAçOES POR EMAIL

Insira seu email:

(o email para confirmar a ativaçao pode cair na sua caixa de spam. Verifiche-a.)

terça-feira, 14 de julho de 2009

MERA COINCIDENCIA (wag the dog)

Me parece um filme subliminar. Pode auxiliar-nos a ver aquilo que vai além das aparencias do teatro polìtico. (clique para ver filme)

O filme trata, com ar ironico, da manipulação da opinião pública através dos meios de comunicação que servem ao poder.
A história narra a preparação e a realização de uma falsa guerra em um país da Europa organizado pelos empregados de relações públicas, com a ajuda de Stanley Motss, para tirar a atenção da mídia e do público de um escândalo sexual que envolveu o presidente do Estados Unidos da América.

Isso é feito forjando falsas notícias, incluindo uma falsa notícia do teatro de guerra, feitas em um estúdio cinematográfico.

Curiosamente, poucos meses após o lançamento nos cinemas dos Estados Unidos, a administração Clinton se sentiria obrigado a abordar o escândalo que surgiu da relaçao do presidente americano com Monica Lewinsky.

Vem da perguntar outra vez: A vida imita a arte ou a arte imita a vida?

"O mundo todo é um palco, e todos os homens e mulheres são meros atores. Têm suas entradas e saídas". Seria quase capaz de enterpretar a celebre frase em modo que "homens e mulheres" nada mais seria que os polìticos que surgem e passam na nossa nova era da imagem, era do parecer!

Nenhum comentário: