RECEBA AS ATUALIZAçOES POR EMAIL

Insira seu email:

(o email para confirmar a ativaçao pode cair na sua caixa de spam. Verifiche-a.)

domingo, 30 de agosto de 2009

AS CINCO ENTIDADES - (Cosa Nostra, 'Ndrangheta, corruptos das Instituiçoes italianas, corruptos da Maçonaria e corruptos do Vaticano)

 

No outono de 1991, quando o Dr. Borsellino era procurador em Marsala, decidi contar-lhe como era estruturada Cosa Nostra, segundo o quanto eu sabia. Queria mostrar como Cosa Nostra nao era nada mais do que uma daquelas que eu chamo cinco Entidades que, com a sua secretissima rede de conexões, ocupam e influenciam grande parte da vida política, económica e institucional italiana. Em uma das muitas reuniões com o Dr. Borsellino, lhe tinha mais uma vez externado minha preocupação com a sua vida, dizendo-lhe para colocar-se em segurança, porque só vivo poderia ser minha salvação.

 

Ele me respondeu com estas palavras: "Vicenzo, somente se tirar do teu coração aquele sentimento negativo do medo, poderas honrar a ti mesmo, a escolha que fizestes e a confiança que coloquei em ti e, porque não, também aquelas preciosas horas que tomei da minha família para dedicar-las a ti, para apoiar-te nos momentos difíceis. Lembra-te daquilo que te disse da última vez: É belo morrer por aquilo em que se acredita, e quem tem medo morre todos os dias; quem não tem medo morre uma só vez. Vincenzo, estamos no mesmo barco, não se volta atrás! Agora, conta com riqueza de detalhes tudo o acenastes sobre as Entidades e sobre a poderosa idéia. Mas saibas que quando eu for te encontrar a Roma, tudo o que me dissestes e me dizes será registrado e assinado por ti. Lembra-te que as coisas mais importantes eu escrevo sobre esta agenda e depois não poderas dizer de nao te-las dito".

 

Naquele momento eu lhe disse que me tinha sido contada com orgulho que estas cinco Entidades tinham nascido de uma poderosa e nobre Idéia e no coração desta idéia são ligadas de forma indissolúvel. Essa Idéia as nutre de valores nobres, que por sua vez se espalham nos corações e na mente dos homens que são dignos dela. Isto é o que me fizeram acreditar e em que eu sempre acreditei até que eu encontrei o Dr. Borsellino.

 

A única pessoa que eu me lembro que mencionou a existência destas cinco Entidades era Buscetta (outro mafioso colaborador de justiça, ndr). Fora dele, nenhum outro "pentito" quis falar. Na realidade, estas Entidades também podem ser pensadas como Idéias, fortes e aparentemente indestrutíveis. Por exemplo, é evidente que a idéia de um edifício é mais importante que o edifício em si: a construção pode cair, mas a sua idéia não é danificada. Quando se fala de Cosa Nostra e das outras Entidades ligadas a ela, precisa ter em mente este fato: o que conta é a qualidade dessas Idéias.

 

Aquela nobre e grande Idéia a que me referi, pode ser definida como uma Idéia-Madre que inclui no seu interior todas as cinco Idéias representadas pelas cinco Entidades. Quais são essas Entidades? Elas são:

 

1)       Cosa Nostra

2)       'Ndrangheta

3)       Pessoas "desviadas" das Instituiçoes

4)       Pessoas "desviadas" da Maçonaria

5)       Pessoas "desviadas" do Vaticano (uns 10% eu diria)

 

Estas cinco Entidades estão intimamente ligadas umas as outras, como se fossem os órgãos vitais do mesmo corpo. Têm os mesmos interesses. Primeiro de tudo, a sobrevivência. E, para sobreviver, e permanecer sempre potentes se ajudam usando qualquer meio, mesmo o mais cruel. Estas cinco Entidades foram e representam ainda hoje um incrível poder econômico, capaz de condicionar, em alguns casos, o poder político italiano,  mesmo aquele representado por pessoas limpas. Infelizmente, se criaram situações tais que o poder político italiano não pode ficar sem esses poderes ocultos. Estas cinco Entidades ocultas se fundem sobretudo quando estao em jogo interesses financeiros e económicos, condicionando, assim, a Itália a nível de política e instituições.

 

Existe uma regra fundamental: cada Entidade é completamente autonoma. Nenhuma Entidade pode interferir em questões de outra Entidade. As regras que são aplicadas são quase idênticas aquelas de Cosa Nostra. Exemplo: Se dentro de Cosa Nostra um homem de honra é "deitado", em uma outra entidade se diz "é em repouso" ou "dorme" (significados já explicados antes). Em qualquer caso, a essencia não muda. 

 

Mas como sao estruturadas no especifico?

 

Bem. No topo de cada Entidade existe uma Comissão, representada por não mais de 12 pessoas.

Cada comissão é dirigida por um triunvirato (associação política entre três homens, ndr), composto pelo Chefe Absoluto e duas outras pessoas que, no que diz respeito a força e poder, não são menos do Cabo Absoluto. O triunvirato controla os chamados Soldados, pessoas reservadissimas que se reúnem entre si de acordo com as ordens dadas pelo "triunvirato". É importante entender que, dentro de cada Comissão, apenas o triunvirato é ciente da existência das outras Idéias. Todos os outros, mesmo dentro da própria Comissão, são ignorantes de tudo e a única coisa que eles podem fazer é trocar informações, mas sem serem capazes de compreender a vastidão das ligaçoes.


Acontece, no entanto, como é natural, que, a um certo ponto, chegue o fim de um triunvirato. Então, estao ja prontas as "pessoas-sombra", que substituirao os membros do triunvirato após a morte. Cada membro do triunvirato escolhe a sua própria "sombra" (também pode ser um Chefe família qualquer) e a prepara para que esteja pronta para assumir seu lugar. Na verdade, não só os componentes do triunvirato, mas cada membro da Comissão tem a sua própria sombra. É uma tradição transmitida ao longo do tempo. Assim como um advogado, depois criarà um filho advogado. É como um clone.

 

Infelizmente, é uma questão bastante delicada e do maior segredo e eu não fui capaz de entender por quem são "construídas" essas sombras, prontas para a sucessão.

Os cinco triunviratos, que lideram as cinco Entidades, entre eles estão ligados e formam a chamada Super Comissão, aquela que eu chamava de Idéia-Madre. Naturalmente, cada pessoa da Comissão Suprema tem o direito e o dever de escolher-se uma sombra. No vértice dessa Super Comissão, composta por 15 pessoas (três para cada Entidade), há um outro triunvirato, uma espécie de Super Triunvirato, a qual toda a Super Comissão deve estar sujeita para as decisões finais. Os componentes desse Super Triunvirato são eleitos por voto secreto e comandam à vida. A função desta Super Comissão é garantir os direitos e a autonomia das cinco Entidades, incluindo, naturalmente, a Entidade Cosa Nostra.

 

Serao uns vinte ao todo, os "pentiti" que conhecem esta Super Comissão, mas não querem falar. Eu não posso acreditar que todos os "pentiti", a parte Brusca e Cancemi, não conheçam nada além ou de fora de Cosa Nostra. Entre eles tem alguém que sabe. Mas eles têm medo de falar porque acreditam que, não falando, salvarao suas vidas.

 

Sei, com certeza, que alguns membros da Suprema Comissão participaram da redação da Constituição Italiana, obviamente junto com muitos outros homens honestos que, porém têm medo de oporem-se por que intuem o perigo.

 

 

Cosa Nostra

 

O braço mais armado de todas as Entidades é aquele de Cosa Nostra. Nisso nao està atras de ninguém.

Até agora, as instituições têm sempre, e somente, golpeado a Entidade Cosa Nostra, que, porém é apenas o braço armado de uma Idéia maior, a Idéia-Madre.

Os milhares e milhares de homens de honra que compõem Cosa Nostra sao como um exército, estão enraizados no território e, inevitavelmente, reduzem a Sicília a uma terra atormentada. Provocam medo no povo siciliano e impoem a cultura do silencio (omertà em italiano). Toda criança nascida na Sicília nao pode evitar de respirar aquela cultura da morte que Cosa Nostra impoe com a força.

 

 

Pessoas "desviadas" das Instituiçoes

 

A Entidade das pessoas "desviadas" das Instituiçoes está enraizada em todo o território italiano. É composta de políticos, serviços secretos, magistrados, juízes e sub-oficiasis dos "carabinieri" (especie de policia-militar italiana), polícia e exército. As Idéias de Cosa Nostra e das pessoas "desviadas" das Instituiçoes sempre foram ligadas. Um exemplo é o assassinato de Salvatore Giuliano. Esta Entidade tem homens de grande qualidade, preparados, treinados e prontos a causar grandes danos a qualquer um. Esses homens nao ficam atras dos Soldados de Cosa Nostra e são chamados Gladiadores.

 

(ndr: Famoso gladiador foi Bruno Contrada, condenado por associaçao mafiosa e ex-chefe do SISDE siciliano – serviço (secreto) para as informaçoes e a segurança democratica)

 

São homens de muita reserva e de grande importância, uma vez que juraram servir fielmente o Estado, mas na verdade seu juramento é absolutamente falso. Aos olhos dos seus colegas limpos, que felizmente são a maioria, parecem muito limpos e, com engano, demonstram lealdade às instituições. Sao um Estado dentro do Estado.

 

 

Pessoas "desviadas" da Maçonaria

 

O mesmo se aplica para a Entidade da Maçonaria, que também está intimamente ligada as pessoas "desviadas" das Instituiçoes. Esta Entidade da Maçonaria desviada, dentro da Maçonaria limpa, tem um grande poder e enormes riquezas e, inevitavelmente, quem exerce o poder em Itália devem entrar em acordo com a Maçonaria. Esta Entidade foi criada em torno de 1866 sem o conhecimento do Rei por um maçom ilustre, o Conde Camillo Benso di Cavour.

 

 

Pessoas "desviadas" do Vaticano

 

Dentro do Vaticano também tem uma Idéia. A Entidade das pessoas "desviadas" das instituiçoes do Vaticano também está bem estabelecida no território italiano. É composto de bispos, cardeais e nuncios apostolicos (especie de embaixador do Vaticano, ndr). Também eles aos olhos de outros bispos e cardeais, felizmente a maioria (mas no passado em minoria) parecem limpos e fiéis a Jesus Cristo e ao Papa.

Na verdade sao demônios disfarçados de santos, que exploram a boa fé de muitas pessoas.

Com um método secreto que só eles conhecem e graças à sua inteligência diabólica, embora em minoria, quase sempre conseguem enganar e manipular aqueles bispos e cardeais que realmente servem com devoção e humildade à Igreja.

 

Sei que, a nível nacional, existem alguns Cardeais de prestígio soltos para colocar na mente do povo italiano a crença de que a máfia não existia e que era apenas uma invenção dos comunistas. Sua intenção era orientar milhões de pessoas para votar no "Escudo Cruzado", a Democracia Cristiana (DC). Acredito que na ex-DC aqueles que faziam parte dessas Idéias não superavam 10-15%. Posso dizer com certeza que cerca de 80% não fazia parte, enquanto os restantes 20% eram uma incognita.

 

O Bispo Marcinkus, que mencionei muitas vezes, como era americano não podia fazer parte da Entidade. Ele era simplesmente um instrumento do Cardeal Macchi e do notário Albano, que exploraram suas habilidades em gestir o I.O.R. (Istituto Obras Religiosas, ndr) e suas conhecimentos a nível internacional. Obviamente exploravam especialmente sua ingenuidade. No Banco do Vaticano passaram milhares e milhares de bilhões pertencentes as cinco Entidade ocultas, incluindo Cosa Nostra (conecta-se a sentença de absolvição pela reciclagem daqueles famosos 10 bilhões). Esse dinheiro era reciclado e, uma vez limpos, reinvestidos. Ao notário Albano, na qualidade de notário, eram confiados muitos bens imoveis (terra, vilas, fazendas, mansões) que eram colocados no nome de Cardeais e Bispos, mas também em nomes de homens da Cosa Nostra, da Maçonaria, da politica e também de parentes e amigos que faziam o papel de intermediário ("laranja", ndr). 

 

Tudo o que digo eu digo com a certeza que ninguém poderà demonstrar que é falso.

Se quiser, basta que se controlem todos os atos que o notário Albano fez em sua vida. O Dr. Borsellino soube verificar o que eu digo. Essas verificaçoes ele escreveu na sua agenda vermelha!

 

(agenda que sumiu misteriosamente da cena do crime quando do atentado realizado na"Via D'Amelio" em 19 de julho de 1992 e que tirou a vida do juiz anti-mafia Paolo Borsellino, ndr



CLIQUE ABAIXO PARA IR AO INDICE DO DEPOIMENTO DO EX-MAFIOSO VICENZO CALCARA

http://listap2.blogspot.com/search/label/Mafia

Nenhum comentário: