RECEBA AS ATUALIZAçOES POR EMAIL

Insira seu email:

(o email para confirmar a ativaçao pode cair na sua caixa de spam. Verifiche-a.)

quinta-feira, 25 de março de 2010

A DUPLA MORAL DE PAPA RATZINGER SOBRE A PEDOFILIA...


ESTADOS UNIDOS, NYTimes:
quando era cardeal, o papa escondeu o caso de um padre que molestou mais de 200 crianças
(http://it.peacereporter.net/articolo/20968/Usa,+NyTimes:+quand%27era+cardinale,+il+Papa+occult%F2+il+caso+di+un+prete+che+molest%F2+oltre+200+bambini)


TEXTO ABAIXO DO SITE
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/03/19/psiquiatra-de-padre-pedofilo-afirma-que-alertou-igreja-sobre-trabalho-do-religioso-com-criancas-916116117.asp

Psiquiatra de padre pedófilo afirma que alertou Igreja sobre trabalho do religioso com crianças (SURDAS!!)


A arquidiocese alemã dirigida pelo então cardeal Joseph Ratzinger nos anos 1980 ignorou repetidos alertas de um psiquiatra responsável por tratar de um padre acusado de abusar sexualmente de meninos, informa reportagem desta sexta-feira do jornal "New York Times". Segundo o doutor Werner Huth, ele avisou a Igreja que o reverendo Peter Hullermann não deveria ser mantido em trabalhos com crianças. Sob autorização do futuro Papa Bento XVI, o padre havia sido transferido para Munique para passar por tratamento psicológico.
"Eu disse pelo amor de Deus, ele precisa desesperadamente ser mantido longe de trabalhos com crianças" disse o psiquiatra ao jornal. "Eu fiquei muito triste com toda essa história".

O padre fora condenado por abuso e, depois de ser transferido, voltou a trabalhar com crianças e abusou de um menor. O Vaticano nega que Ratzinger estivesse a par do caso. O doutor Huth, afirma, no entanto, que fez alertas por escrito antes de o cardeal ser transferido para o Vaticano, em 1982.

Diversos casos de pedofilia dentro da Igreja vem sendo denunciados nos últimos meses na Europa. Em novembro do ano passado, relatório divulgado pelo governo irlandês em afirma que a Igreja foi conivente com casos de padres que abusaram sexualmente de menores entre 1975 e 2004. A denúncia levou o Papa a escrever uma carta aos irlandeses. Mais recentemente, mais de cem casos semelhantes foram denunciados na Alemanha.


Comportamento da Igreja Catolica frente a pedofilia dos padres





Nenhum comentário: