RECEBA AS ATUALIZAçOES POR EMAIL

Insira seu email:

(o email para confirmar a ativaçao pode cair na sua caixa de spam. Verifiche-a.)

sexta-feira, 5 de março de 2010

EUA e suas torturas na prisao de Abu Ghraib (Iraque)



YOUTUBE ME CENSUROU E TIROU O VIDEO!!! (depois google critica a China!)

MAS O ORIGINAL è DISPONIVEL EM : http://www.wired.com/science/discover... e o mérito vai a Philip Zimbardo.


As torturas americanas na prisao de Abu ghraib.
E quem disse que os estados totalitarios acabaram? Com as palavras, os Estados Unidos tanto defendem a liberdade e a justiça. Mas e com os fatos? Ou seja, com aquilo que realmente conta...? Cada um tire suas conclusoes.

Sò lembrando que a guerra é industria; industria é emprego; emprego é dinheiro no bolso e dinheiro no bolso é bem-estar ao povo americano e ainda mais aos donos da america!

Quantas guerras foram colocadas em pratica pelos EUA no ultimo século? Quantas delas foram construidas de forma escandalosamente mentirosa pelos meios de comunicaçao ditos "independentes" ou eram realmente necessarias (se é que tem alguma verdadeira)...?

Se alguém fizer atençao aos comentaristas de guerra das redes americanas (CNN, CBS, FOX, ecc..) verà que se tratam em muitos, muitos casos, de oficiais do exército; obviamente!!! (Denuncia da organizaçao Democracy Now)

Quem quiser sair desse mundo de ilusao criado pelos "mass media" e saber mais sobre a politica esterna americana, leia os livros de Noam Chomsky, professor do conceituadissimo MIT (Massachusetts Institute of Technology ) ou de Howard Zinn.

Mas prima de ler-los, pense bem.... pois serà uma viagem sem retorno por que nos deparamos com fatos que nao sao bem como esperamos e como nos vem sendo contado por decadas, ou seja, nao vemos nos fatos mundiais o final feliz que somos acostumados a ver desde criança nos contos de fadas de Walt Disney.

Como diz GUIOMAR DE GRAMMONT:

"Ler deveria ser proibido. Afinal de contas, ler faz muito mal às pessoas: acorda os homens para realidades impossíveis, tornando-os incapazes de suportar o mundo insosso e ordinário em que vivem. A leitura induz à loucura, desloca o homem do humilde lugar que lhe fora destinado no corpo social....
...
Ler realmente não faz bem. A criança que lê pode se tornar um adulto perigoso, inconformado com os problemas do mundo, induzido a crer que tudo pode ser de outra forma. Afinal de contas, a leitura desenvolve um poder incontrolável. Liberta o homem excessivamente. Sem a leitura, ele morreria feliz, ignorante dos grilhões que o encerram. Sem a leitura, ainda, estaria mais afeito à realidade quotidiana, se dedicaria ao trabalho com afinco, sem procurar enriquecê-la com cabriolas da imaginação...
...
É preciso compreender que ler para se enriquecer culturalmente ou para se divertir deve ser um privilégio concedido apenas a alguns, jamais àqueles que desenvolvem trabalhos práticos ou manuais. Seja em filas, em metrôs, ou no silêncio da alcova...

Ler deve ser coisa rara, não para qualquer um.

Afinal de contas, a leitura é um poder, e o poder é para poucos.

Para obedecer não é preciso enxergar, o silêncio é a linguagem da submissão. Para executar ordens, a palavra é inútil.

Além disso, a leitura promove a comunicação de dores, alegrias, tantos outros sentimentos... A leitura é obscena. Expõe o íntimo, torna coletivo o individual e público, o secreto, o próprio. A leitura ameaça os indivíduos, porque os faz identificar sua história a outras histórias. Torna-os capazes de compreender e aceitar o mundo do Outro. Sim, a leitura devia ser proibida.

LER PODE TORNAR O HOMEM PERIGOSAMENTE HUMANO".

Boa leitura e, caso estejam acordando para o mundo verdadeiro somente agora, um bom dia.

Se alguém cre no inferno... lembre-se que se existe ele é aqui, feito pelos homens!!!! Bem-vindos ao verdadeiro inferno, a Terra!

PS. NOSSA INDIFERENçA NOS TORNA CUMPLICES....

Nenhum comentário: