RECEBA AS ATUALIZAçOES POR EMAIL

Insira seu email:

(o email para confirmar a ativaçao pode cair na sua caixa de spam. Verifiche-a.)

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

ATé A UNIAO EUROPEIA JA ESTA MORDENDO OS CALCANHARES DA IGREJA CATOLICA. POR QUE O PAPA é HIPOCRITA?

E tinha razao meu avo. Coitadinha da minha vovò... passou a vida toda acreditando na "Santa" igreja Catolica. Graças a Deus, ao menos, minha familia nao me impos crença nenhuma. Assim pude crescer livre da apropriaçao indebita das consciencias que fazem as atuais religioes.

Uma das etapas da luta pela legalidade, pela moral e pela honestidade é uma luta contra a igreja catolica e pela conscientizaçao das pessoas. Afinal de contas, "A VERDADE VOS LIBERTARà!"



FONTE: http://www.giornalettismo.com/archives/87441/papa-ior-capitali-anonimi-ior/

O papa é contra o anonimato dos capitais. E esquece o IOR ("BANCO VATICANO")

Para Bento XVI, as riquezas sem identidade "escravizam", "não são mais coisas dos homens". Mas o banco do Vaticano se comporta, ainda hoje, de outra forma.


"Os poderes anônimos ameaçam o mundo", fez saber Bento XVI esta manhã, abrindo o Sinodo sobre o Médio Oriente. A novidade é a sua não era uma mera vaga referência a misteriosos poderes ocultos que podem influenciar a esfera política de um Estado. Poderes que alguém gosta de falar quando se tem que dar um movente (motivo) a escolhas ou acontecimentos de importância histórica. O Papa foi claro: falou de "capitais", Economia, Finanças. O mundo de hoje é ameaçado por "falsos deuses", denunciou o Papa Bento XVI falando espontaneamente."Pensamos - disse - nas grandes potências da história de hoje; pensamos aos capitais anônimos que escravizam os homens, que já não são mais assuntos dos homens, mas um poder anônimo do qual os homens (e a igreja, obviamente! n.d.r.)são servos, torturados, mesmo trucidados". Para o Papa, se trata de "um poder destrutivo, que ameaça o mundo".

PARAISO FISCAL - E quem sabe se ele pensou no anonimato que interessa diretamente o Vaticano e o seu banco, o IOR, Instituto para as Obras de Religião. Porque ali, no menor Estado do mundo e no seu instituto bancario, igual a um paraíso fiscal da América Central, encontrar informações sobre a propriedade, os fluxos de dinheiro e atividades é muito difícil. O orçamento e todos os movimentos que são feitos pelo Instituto, são conhecidos somente e exclusivamente pelo Papa, pelo Colégio dos Cardeais que fazem sua gestao, pelo prelado da instituição, pelo conselho de supervisão, pela direçao geral e pelos auditores. Enquanto uma rede de contatos com bancos ao redor do mundo torna possível a exportaçao de quantidades ilimitadas de dinheiro em sigilo absoluto, porque o Vaticano não adere aos acordos internacionais contra a lavagem de dinheiro. Os clientes são identificados somente por um número codificato, nas operações não se emitem recibos, não existem cheques do IOR e todos os depósitos de dinheiro e passagens são feitas através de transferências bancárias. Por fim, tendo sede em um estado soberano, qualquer pedido de cartas rogatórias deve ser proveniente do Ministério das Relações Exteriores do país requerente. E até agora, quase nenhuma rogatoria foi concedida pelo Vaticano.

EUROPA PROVA - Haverá uma inversao de tendencia? A Comissão Europeia tenta fazer isso acontecer. Amanhã será aberta uma investigação formal contra a Itália pela isenção do Ici (imposto sobre imoveis, ndr) concedida para os bens da Igreja e outras entidades "não comerciais". A investigaçao servirà para verificar se de fato essa facilidade é uma ajuda de Estado incompatível com as normas da Uniao Européia sobre o funcionamento do mercado único.
Mas não é a unica tentativa feita pelas instituições europeias. O Vaticano já teve que se empenhar com a Europa para aceitar as normas contra a lavagem de dinheiro em vigor em outros países (o farà até o final de 2010?).
Mas todos os outros comportamentos do IOR que nos deixam perplexos restarao lá. Dados e cifras misteriosas permanecerao tais. Anonimos, mesmo depois do final do ano. Com o risco de, de acordo com o que afirma o papa, escravizarem o homem e transformarem-se em uma ameaça para o mundo.

..


ainda... SOBRE A LAVAGEM DE DINHEIRO....

FONTE:
http://www.professionefinanza.com/Articoli/ViewArticolo.php?idArticolo=2317&idcategoria=20 (consultar pra crer!!!)


"SINALIZAçAO DE OPERAçOES SUSPEITAS: O Banco da Itália com a Resolução 616 de 24 de agosto de 2010, identificou os indicadores de anomalias para os intermediários (financeiros). Entre as mudanças, houve um maior foco nas relações com os sugeitos operantes em países ou territórios a risco, ou seja, em disacordo com o regime anti-lavagem de dinheiro equivalente ao regime italiano.

RELAÇÕES COM O IOR: O Banco da Itália, com comunicaçao de 8 de setembro de 2010 recomendou aos intermediários (financeiros) italianos que aplicassem nas relaçoes com o IOR, OBRIGAçAO REFORçADA DE ADEQUADAS VERIFICAçOES."

Nenhum comentário: