RECEBA AS ATUALIZAçOES POR EMAIL

Insira seu email:

(o email para confirmar a ativaçao pode cair na sua caixa de spam. Verifiche-a.)

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

E OBAMA, o premio nobel pela Paz(!), CONTINUA FAZENDO GUERRA, despistando investigaçoes sobre a tortura e a busca da verdade

Mudamos de Bush para Obama e, incrivelmente, as pessoas ainda acreditam que poderia mudar alguma coisa... Mais uma vez Tomaso e o seu Gattopardo tinham razao: Se quisermos que tudo fique como é, precisamos mudar tudo!

E funziona por que as pessoas sempre caem nesse velho conto do vigario!

Fonte do texto abaixo: Joshua Norman, CBS News, December 31, 2010
http://www.cbsnews.com/8301-503543_162-20026591-503543.html




A administração Obama trabalhou com os republicanos durante seus primeiros meses no cargo para proteger funcionários da administração Bush frente a uma investigação criminal no exterior por seu envolvimento no estabelecimento de políticas consideradas tortura. A "confidencial" telegrama de 17 abril de 2009, enviado da embaixada dos EUA em Madrid obtido por WikiLeaks detalha como a administração Obama, trabalhando com os republicanos, confiou na Espanha para fazer descarrilar a instauração desse potencial processo.

…. infelizmente nao è so!

Contrariamente às declarações públicas, a administração Obama, na verdade, ajudou a alimentar o conflito no Iêmen. Os EUA enviavam armas à Arábia Saudita para uso no norte do Iêmen, ao mesmo tempo que negou qualquer participação no conflito.
Autoridades dos EUA falharam no investigar centenas de relatos de abusos, torturas, estupros e até mesmo assassinato cometidos por policiais e soldados iraquianos, cujo comportamento parece ser sistemática e normalmente impunido, de acordo com documentos WikiLeaks sobre o Iraque.

E assim a humanidade vai se encaminhando pro fosso, pra sargeta, com a cumplicidade de muitos cidadaos!

Nenhum comentário: