RECEBA AS ATUALIZAçOES POR EMAIL

Insira seu email:

(o email para confirmar a ativaçao pode cair na sua caixa de spam. Verifiche-a.)

domingo, 17 de maio de 2009

II - A INICIAçAO (MAçONICA)

A maioria das notícias mais reservadas de que vou falar aprendi com Michele Lucchese.

Michele Lucchese, não era apenas um empresário, mas também um político e um homem de grande confiança de Messina Denaro Francesco, meu Chefe Absoluto. Michele Lucchese e Messina Denaro Francesco, por sua vez, conheceram essas notícias reservadas por meio do famigerado notário Salvatore Albano. Posso dizer com certeza que Brusca e Cancemi conhecem o notário Albano. Este Albano, nativo de Borgetto, uma aldeia na província de Palermo, era casado com uma mulher eslava, com quem adoptou uma criança. Inscrito na Ordem dos Cavaleiros do Santo Sepulcro, bem como o conhecido cardeal Marcinkus, era amigo fraterno do famoso Luciano Liggio de Corleone, de quem cuidava os interesses econômicos. Não só. Ele também era amigo fraterno dos primos Salvo, esatores e homens de honra (se chamam “uomini d’onore” os mafiosos ou aqueles que tem relações com eles). Tão amigo que enviou uma bandeja de prata como um dom para o casamento de Angela Salvo, a filha preferida de Nino, com o médico Gaetano Sangiorgi, hoje em prisão perpétua por ser coinvolto com a açao na qual foi morto outro esator, Ignazio, primo de seu sogro. Se trata da famosa bandeja do processo Andreotti (para informação: Giulio Andreotti é senador italiano a vida, condenado por associação mafiosa. Mas nunca foi para a cadeia!). Dentro do Vaticano o notário Albano era de casa, e era a pessoa certa para a ligação entre a Entidade de Cosa Nostra e a Entidade do Vaticano.

Michele Lucchese tinha muito carinho e confiança em mim. Só para dizer o quanto confiasse em mim, tinha feito com que eu tivesse residencia na sua casa. Lucchese pertencia a uma Loja Maçônica secreta e queria, absolutamente, que eu entrasse a fazer parte. Para isso pediu permissão a Messina Denaro Francesco. Tinha colocado na cabeça de preparar-me à iniciaçao "Il Tempio" com Rito Escocês: teria sido ele o meu tutor. Lembro-me que um dia, contente, me comunicou que Messina Denaro Francesco tinha permitido: "O tio Cicciu disse que sim!"

Então não perdeu tempo e, imediatamente, começou a me ensinar as primeiras regras fundamentais da Maçonaria. Em primeiro lugar, alguns termos específicos como Grande Mestre Venerável, Grande Secretário, Grande Luz, 33 °, 32 °, 30 ° Grau, “em sono". Ser um irmão "no sono" significa, por exemplo, estar em um período de prova, esperando para entrar a fazer parte, em todos os aspectos, da Família. Acontece um pouco a mesma coisa dentro de Cosa Nostra. Ali também sem vem, por assim dizer, “posado”, quase como em punição, para depois receber de volta o carinho do Chefe Absoluto.

Lucchese também me ensinou a reconhecer um irmão Massone, como nos saudamos quando se dá a mão ou nos beijamos e como nos reunimos no templo.

Cito um episódio muito engraçado. Em uma ocasião, Antonino Vaccarino, o ex-prefeito de Castelvetrano e oficialmente maçom do Grande Oriente (loja maçônica), foi encontrar Lucchese em Milão. Eu também era presente. Visto o grande afeto e confiança que tinha com ele, Lucchese ordenou-me de pôr em prática aquilo que eu tinha aprendido e cumprimentá-lo com o Rito Maçom. Vaccarino começou a rir e disse: "Estou feliz que você se tornou maçom." Ele estava feliz e orgulhoso de mim.

A minha adesão à Maçonaria se revelou muito útil. Por exemplo, eu pude salvar o olho da minha filha Fiammetta, que precisava ser tratado com medicamentos muito caros. Devo agradecer o Dr. Par. .. (não claramente legíveis no original). Uma vez que eu reparei que este médico foi saudado com Rito Maçom por uma pessoa que veio encontrá-lo. Entendi então que era um nosso irmão. Um dia, decidi apresentar-me a ele como um irmão "no sono" (embora "no sono" se é sempre irmão), cumprimentei-o como Maçom e ele me deu gratuitamente os medicamentos necessários para a minha filha.



CLIQUE PARA IR AO INDICE DO DEPOIMENTO DO EX-MAFIOSO VICENZO CALCARA

Nenhum comentário: