RECEBA AS ATUALIZAçOES POR EMAIL

Insira seu email:

(o email para confirmar a ativaçao pode cair na sua caixa de spam. Verifiche-a.)

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Assassinato do juiz Boselino. Estado Italiano ajudou a Máfia?



Existem crimes apenas parcialmente elucidados. O tempo passa, os autores matérias são identificados, presos e condenados. Mas, não se dissipa a certeza de que uma nuvem escura encobre os mandantes do crime.

Ontem, 19 de julho, centenas de crianças deixaram as escolas para praticarem, defronte da palermitana Via d´Amélia, o "jogo da legalidade". Há 15 anos, a máfia, naquele lugar, dinamitou o magistrado Paola Boserselino, de 51 anos, e cinco policiais da sua escolta.

Para recordar os 15 anos dos assassinatos, duas estatuas em bronze foram colocadas na Via d´Amelio.

Uma das estatuas é do magistrado Paolo Boserlino, morto em 19 de julho de 1992. A outra, do seu colega de profissão e amigo Giovanni Falcone. Falcone foi morto pela Máfia em 23 de maio de 1992, ou seja, 57 dias antes de Borselino: vide post abaixo sobre a tragédia

Com efeito. Ontem, 15 anos após, abriu-se uma nova investigação. O foco: "quem estaria por trás da máfia" ?

Alguns fatos levaram às novas invstigações. Vou enunciar os principais:

1)
Borselino, 28 anos de carreira, fora designado para o ocupar o posto de Falcone, depois do assassinato de 23 de maio de 1992.

Como sabia que seria o próximo alvo, começou a escrever um diário: Agenda Rossa (Agenda Vermelha).
Na agenda, fazia avaliações e mostrava como se moviam os políticos e empresários envolvidos com a Máfia.

Também desconfiava-- e com razão—do envolvimento de 007 do serviço secreto italiano com a Máfia. Ou melhor, com 007 do Sismi, órgão de espionagem militar do Estado italiano.

Naquele 19 de julho fatídico, a pasta de Borselino foi apreendida dentro do automóvel oficial que lhe tinha transportado.

Posteriormente, a pasta de trabalho acabou entregue à família, que denunciou, de imediato, a falta da Agenda Vermelha.

Bruno Contrada- 007 do Estado a serviço da Máfia.



A referida agenda, como apurado, foi furtada. Isto logo depois da explosão do automóvel Fiat, estacionado defronte ao prédio de apartamentos onde morava a mãe de Borselino.

Parêntese Na Fiatt, 100 kg de dinamite, acionados à distância por um supermoderno sistema de detonagem à distância.

A Máfia não dominava essa tecnologia de detonagem a quilômetros de distância. Basta atentar que, 57 dias antes e quando da explosão que matou o juiz Falcone, o aparelho de acionamento remoto era rudimentar e com poucos de metro de alcance.

Parentese fechado, sem deixar de frisar que o Simi e os seus 007 sempre utilizarm ecnologia de ponta.

2)

Depois da morte de Borselino restou processado e condenado definitivamente Bruno Contrada. E ele era um 007 do Sismi (órgão de espionagem militar do Esado italiano). Contrada mudou de lado. Como agente de inteligência, trabalhou para a Máfia, transmitindo informações do Estado.

3)

Os mafiosos que se tornaram colaboradores de Justiça informaram, -- nos autor processuais e na condição de testemunhas-- ter ocorrido uma mudança nos planos mafiosos, depois da eliminação do juiz Falcone, em 23 de maio de 1992.

Referidos "pentiti" (arrependidos), declararam que, de repente e para atender uma emergência, a cúpula mafiosa começou, às pressas, a elaborar um projeto para matar Borselino.

Os colaboradores,-- ex-mafiosos--,deixaram claro que a cúpula mafiosa (órgão de governo) atendeu a pedido que partiu de fora dessa organização criminosa.

Falcone e Borselino.


















Como se percebe e para voltar à expressão empregada no início deste "post", nuvens escuras continuam a impedir que se cheguem a outros mandantes do bárbaro e ousado crime.

Não se deve esquecer, para se ter idéia das relações da Máfia com a política, da condenação definitiva por associação mafiosa de Giulio Andreotti. Ele foi sete vezes primeiro ministro da Itália: só não está na cadeia porque os crimes prescreveram. Atualmente, Andreotti, de mais de 80 anos, é senador vitalício.



testo de Wálter Fanganiello Maierovitch retirado do site http://www.ibgf.org.br/

Nenhum comentário: