RECEBA AS ATUALIZAçOES POR EMAIL

Insira seu email:

(o email para confirmar a ativaçao pode cair na sua caixa de spam. Verifiche-a.)

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

SILVIO BERLUSCONI (primo ministro italiano)






Berlusconi deu um "bolo" no presidente da republica italiana - Giorgio Napoletano - para passar a noite com garota de programa brasileira


Silvio Berlusconi é qualquer coisa de imaginavel. Seu curriculum judiciario é impressionante. Acredito que se possa dizer que nem mesmo Mussolini teria tantos problemas com a justiça se nao tivesse sido um ditador.

Depois de inumeras - literalmente inumeras - acusaçoes que passam por:

- corrupçao (entre as quais o primeiro processo da historia que condenou um corrupto - advogado Mills - mas nao o corruptor - Berlusconi - devido ao "Lodo Alfano" aprovado pelo seu governo)

- legislar a proprio favor para ganhar imunidade frente a justiça atraves do polemico "Lodo Alfano" e defender seus interesses economicos (é o mais rico da Italia com 3 redes de tv das 7 principais - sendo que outras 3 estatais estao nas suas maos, pois é o chefe dos ministros - jornais, revistas, ecc..) atraves da lei "Gasparri"

- associaçao mafiosa

- mandante de atentados em 92-93 que mataram os juizes anti-mafia Borsellino e Falcone...(Seria uma proeza enumerar todas as causas contra o primeiro ministro).


Mas dessa vez estamos ainda mais perto dos italianos. O Brasil com seu "encanto" maravilhou Silvio Berlusconi. Ao ponto de faze-lo cancelar um encontro com o Presidente da Republica italiana. E tudo por que? Para passar uma bela noite com a "modelo" brasileira Camilla Charao. O Brasil sempre fazendo "sucesso"!!! Que maravilha ter o orgulho de vantar-se dos ilustres brasileiros que fazem sucesso no exterior (além dos jogadores... claro.)


Fonte: Jornal do Brasil


RIO - O empresário italiano Gianpaolo Tarantini, amigo do primeiro-ministro Silvio Berlusconi, confirmou ontem notícias que o apontavam como organizador de 18 festas regadas a prostitutas e cocaína, a fim de obter favores do premier italiano, especialmente na disputa de contratos. A confissão do empresário divulgada pelo diário italiano Il Corriere della Sera teria sido feita ao juiz Giuseppe Scelsi.

Tarantini confirmou que entre setembro de 2008 e fevereiro de 2009, organizou festas no palácio Grazioli, em Villa Certosa, e em um spa de luxo conhecido como o Centro Messeguet de Todi, na Umbria, recrutando 30 prostitutas para ficarem à disposição de Berlusconi e outros convidados.

Entre as garotas de programa citadas, estavam atrizes, apresentadoras, modelos e até uma mulher identificada pelo jornal italiano como "a brasileira Camilla Cordeiro Charão".

De acordo com as atas dos interrogatórios judiciais em Bari, cidade de Tarantini, o empresário admitiu ter pago mil euros (cerca de R$ 2.700) a jovens para passarem a noite com Berlusconi. O empresário explicou que o seu objetivo era entrar no círculo do poder do premier.

"O recurso às prostitutas e à cocaína formam parte de um projeto dirigido a levantar uma rede de conivências no setor da administração pública, porque sempre pensei que as mulheres e a cocaína são a chave de acesso para o êxito na sociedade", lê-se numa das transcrições dos interrogatórios.

Tarantini diz que sempre quis conhecer o premier e, para isso, teve gastos consideráveis tentando ganhar sua confiança, "conhecendo seu interesse pelo gênero feminino", explicou ao juiz.

Tarantini afirma, porém, que Berlusconi não sabia que as mulheres recebiam dinheiro para manter relação sexual com ele, nem mesmo que eram pagos os gastos com deslocamento e o hotel de luxo em que ficava hospedado.

"Apresentei-as como minhas amigas e mantive silêncio sobre suas identidades", disse Tarantini, citado nas fitas. A declaração confirma a afirmação famosa do advogado de Berlusconi, Niccolò Ghedini, que afirma que o premier não cometeu nenhum delito, pois era somente um "usuário final" das prostitutas.

Durante o escândalo, Berlusconi confessou que "não era santo", mas denunciou o que chamou de uma campanha de esquerda para prejudicá-lo e já abriu processos contra vários jornais italianos e estrangeiros que divulgaram o caso.

Os escândalos custaram a Berlusconi parte do apoio que tinha entre os eleitores católicos. Atualmente, pesquisas indicam que seu índice de aprovação está próximo dos 50%, embora ele diga que tenha 70% do apoio público.

Nenhum comentário: