RECEBA AS ATUALIZAçOES POR EMAIL

Insira seu email:

(o email para confirmar a ativaçao pode cair na sua caixa de spam. Verifiche-a.)

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

ITALIA RACISTA? IMAGINA!!!


Pode parecer mentira. Pode parecer surreal, mas INFELIZMENTE nao é. Na Italia, parte dos seus cidadaos parecem que esqueceram das suas raìzes e da sua historia de imigraçoes ocorridas verso todas as direçoes do mundo. Nao raras vezes ouvi italianos se orgulharem de seu passado desbravador, explorador, em sintese, de imigrantes. Hoje, porém, como as coisas nao vao a seu favor, tornaram-se inexplicavelmente RACISTAS. Obviamente nao se trata da maioria da populaçao, mas o chocante é que se trata de um partido que atualmente faz parte da maioria do governo e, em muitas vezes, consegue chantagear o governo liberalista berlusconiano (note-se que esse ultimo parece aceitar sem muita relutancia!).

Tempos atras apareceu no site facebook do partido "Lega Nord" (liga norte) um cartaz com os dizeres: "Immigrati clandestini. Torturali! È legittima difesa", ou seja Imigrantes clandestinos. Tortura-los! é legitima defesa".




Certo que um pode pensar "ah tudo bem.. se trata apenas de um site facebook. Essa gurizada de hoje é assim". Mas o que vale salientar é que a este site eram inscritos diversos integrantes do partido como Umberto Bossi (ministro do governo berlusconie e chefe do referido partido) e seu filho Renzo. Além de Cota (capogrupo Lega Nord na Camara dos deputados), Boso (ex-parlamentar da Lega Nord), entre outros.

Pra completar, Renzo colocou na pagina facebook da Lega Nord um jogo cujo objetivo é afundar o maior numero de barcos com os desesperados africanos que procuram entrar na Italia para fugir da guerra civil, DA MISéRIA ou da ditadura que esta em ato nos seus paises de origem.

Mais um triste fato, uma triste atrocidade nao sò para a historia italiana, mas para a historia da nossa humanidade que se auto-intitula civilizada!!!


Saiba mais no site do jornal "L'unità": http://www.unita.it/news/italia/87688/clandestini_torturali_legittima_difesa




2 comentários:

Emanuel disse...

Oi Vinicius!
Adorei o seu post, muito bem feto. Infelizmente essa é a realidade do meu país. Eu sou Italiano, moro no Brasil há varios anos. Os mass media (os principais culpados) e o governo estão fazendo realmente uma grande lavagem cerebral ao povo Italiano. Infelizmente os resultados são esses... Na Italia os estrangeiros representam apenas o 10% da população... paises como Inglaterra, Alemanha, França e Espanha têm o doubro (ou mais) de imigrantes. Com um governo corrupto e ignorante igual ao nosso, dificilmente a situação "imigrantes" melhorará na Itália.

parabéns pelo blog.

Abraço

Rafael disse...

Oi.
Eu sou brasileiro e vivi 3 anos e meio em milano, la a adesão a esse partido lega Nord é muito alto e em suas propagandas eu sempre vi a apologia ao racismo. E é verdade o que nosso colega italiano disse, a mídia é parcial e racista!
Um Pais europeu com tanta gente vitima de um poder político racista e ignorantemente orgulhoso.