RECEBA AS ATUALIZAçOES POR EMAIL

Insira seu email:

(o email para confirmar a ativaçao pode cair na sua caixa de spam. Verifiche-a.)

terça-feira, 21 de setembro de 2010

A FARSA E O PODER RELIGIOSO CATOLICO (e nao sò catolico...)

"O TRONO SE CONQUISTA COM ESPADAS E CANHOES,
MAS SE MANTEM COM OS DOGMAS E SUPERSTIçOES
"
(e a propaganda...)

Cardinal Mazzarino, conselheiro do rei da França Luigi XIV


NOTICIAAAAA....

"NÁPOLES - O milagre da liquefação do sangue de São Genaro se repetiu, hoje, na catedral de Nápoles e foi anunciado, como acontece tradicionalmente, com o agitar de panos brancos. Os restos do santo descansam na catedral de Nápoles, onde o tradicional milagre, segundo a tradição católica, acontece três vezes por ano. Eram 9h57m da manhã quando Crescenzio Sepe, cardeal de Nápoles, cidade cujo padroeiro é São Genaro, anunciou aos fiéis a liquefação do sangue do santo que estava contido em um santuário, onde a maior parte do ano estava no estado sólido. Depois que concedeu permissão para que os fiéis beijassem o relicário, ele recomendou que todos tomassem as precauções de higiene e sanitárias por causa da gripe suína. "


Obviamente é mais uma forma de manter as pessoas ingenuas no "cabresto".


O Estado de S. Paulo em nota publicada sob o título Cientista reproduz milagre de S. Genaro: "A informação foi publicada na revista Nature, em um artigo do cientista Luigi Garschelli, da Universidade de Pavia. No artigo, Garschelli disse que conseguiu produzir um gel com propriedades semelhantes ao (chamado) sangue do santo. O produto é bastante prosaico. É feito a partir de uma mistura de carbonato de cálcio - o mesmo material que compõe o giz - com cloreto de ferro hidratado, ligeiramente diluído em água salobra. Submetido a uma agitação suave, o produto, de cor marrom escuro, se converte em líquido. Depois de um breve período de repouso, a mistura volta a se coagular. Esse processo pode ser repetido várias vezes. Os pesquisadores italianos acreditam que os alquimistas da Idade Média conheciam a mistura e poderiam ter chegado ao mesmo resultado obtido na universidade".

O processo chama-se tixotropia e é parecido com o que acontece quando agitamos o ketchup!! Da un estado solido ele fica mais liquido quando o agitamos, prove em casa!

O engraçado é que a igreja nao permete que se faça uma simples analise do conteudo!!! Quem sabe por que???? Talvez tenha alguma relaçao com fatos longinquos como o medo da revoluçao cientifica do XVI século... por que queimou vivo Giordano Bruno e quase o fez com Galileu Galilei que se atreveu a contradizer a igreja afirmado que o mundo é redondo... mas pensa tu... afirmar que o mundo é redondo!!! Deveria era ter morrido queimado mesmo....

Um comentário:

Emanuel disse...

Primeiro, Galileu Galilei defendia a teoria copernicana do Heliocêntrico, no início do século 17 todos já tinham conhecimento que a terra era redonda, seja os governos europeus, seja a igreja, pois isso já era um fato comprovado.
O que devemos nos questionar é se devemos acreditar em um texto medíocre, escrito por um ignorante anti-católico, que nem sobre o contexto histórico da idade moderna tem conhecimento, engajado sobre um texto totalmente sensacionalista, desprovido de credibilidade e confiabilidade.

A Igreja católica é o Reino de Deus, reino triunfante no céu; reino padecente no purgatório, reino militante na terra; o protestantismo, estando fora deste tríplice reino…
Para terminar, resumamos tudo em duas palavras: a igreja católica é a obra de Deus, fundada por Deus, sustentada por Deus, inspirada por Deus, fazendo as obras de Deus; o protestantismo é obra dos homens.