RECEBA AS ATUALIZAçOES POR EMAIL

Insira seu email:

(o email para confirmar a ativaçao pode cair na sua caixa de spam. Verifiche-a.)

domingo, 5 de setembro de 2010

Uma VERGONHA. Com a igreja nao ha democracia (mesmo que se trate dessa fragil democracia que conhecemos)

A IGREJA QUE FAZ PAGAR OS SEUS LUXOS E REGALIAS A TODOS (até a quem nao é catolico!!!)

Serve ao nosso mundo uma revoluçao de consciencia... para acabar com essas hipocrisias e enganos da parte de "instituiçoes" que nos sao forçadas a aceitar... e nao é obviamente sò um problema de igreja catolica. Sao escolas que nos ensinam o que a classe dominante quer, televisoes que defendem o interesse dos potentes e nao do povo, politicos que se cagam para a coletividade... até quando meus santo!!!!


Quase 80% dos britânicos não têm interesse na visita do Papa e 76% discordam de que seja financiada com verbas publicas.


A poucas semanas do início da sua visita pastoral ao Reino Unido, Bento XVI enfrenta o mais inesperado dos obstáculos: a indiferença generalizada do povo britânico. A deslocação que o Papa fará a Inglaterra e ao País de Gales entre os próximos dias 16 e 19 deixa indiferentes 79% dos britânicos. Além disso, três quartos dos habitantes do Reino Unido acreditam que os contribuintes não deveriam financiá-la de modo algum. São conclusões de uma sondagem elaborada pelo centro de reflexão sobre teologia Theos, sediado em Londres.

Os britânicos têm "claros problemas" com o financiamento desta deslocação de Bento XVI, "talvez porque poucos saibam que, além de ser o líder da Igreja Católica, o Papa é também um chefe de Estado (do Vaticano)", observou Paul Woolley, director daquele centro de reflexão.

Dos interrogados nesta sondagem, 76% disseram não estar de acordo com o facto de que o Governo contribua para financiar esta visita de quatro dias. A contribuição oficial britânica será de cerca de 15 milhões de euros, enquanto a Igreja ficará responsável por custos até 12 milhões.

Num país com apenas 10% de católicos, o elevado custo da visita papal está a ser alvo de polémica. Três em cada quatro católicos aplaudem a deslocação papal, mas apenas 6% admitem vir a participar nos eventos programados. Além da simples indiferença, também são muitos os que estão em total desacordo com o evento, como o grupo Protest the Pope, que organiza protestos para os dias da visita.

Além de criticar os custos da viagem, esta associação denuncia a oposição de Bento XVI às leis que autorizam o casamento entre homossexuais.

fonte: http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1654975&seccao=Europa

Nenhum comentário: