RECEBA AS ATUALIZAçOES POR EMAIL

Insira seu email:

(o email para confirmar a ativaçao pode cair na sua caixa de spam. Verifiche-a.)

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

CIA revela medo que os Estados Unidos sejam vistos como terroristas

Documentos da CIA (inteligencia americana) publicados por wikileaks demonstram a preocupaçao dato que os Estados Unidos nao se submetem ao Tribunal Penal Internacional como os outros paises e faz chantagem economica com paises pobres para poder fazer o que quiser nesses paises.

Testo abaixo extrato do memorando CIA.


".... A percepção estrangeira dos E.U. como um "exportador de terrorismo" também suscita difíceis questões jurídicas para os E.U., seus aliados estrangeiros e instituições internacionais.


Até hoje, os E.U. não é um signatário do Tribunal Penal Internacional (ICC) e em vez disso, prosseguiu imunidade bilaterais (BIA) com outros países para garantir a imunidade dos cidadãos E.U. da acusação do ICC. Os E.U. ameaçaram encerrar a ajuda económica e retirar a assistência militar com os países que não aderirem ao PACTOS DE IMUNIDADE.

Se regimes estrangeiros acreditassem que a posição dos E.U. nos sequestros extrangeiros (ilegais obvio) é demasiada unilateral, favorecendo os E.U., mas não os outros paìses, eles podem obstruir os esforços americanos para deter suspeitos de terrorismo.

Por exemplo, em 2005, a Itália expediu mandados de prisão criminal para agentes da CIA envolvidos no rapto de um clérigo egípcio (ABU OMAR)e sua entrega ao Egito. A proliferação de tais casos poderiam não só enfraquecer as relações bilaterais americanas com outros países, mas também danificar os esforços de contraterrorismo global....."

Nenhum comentário: