RECEBA AS ATUALIZAçOES POR EMAIL

Insira seu email:

(o email para confirmar a ativaçao pode cair na sua caixa de spam. Verifiche-a.)

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

TORTURA E MORTE EM NOME DE CRISTO. O QUE A IGREJA CATOLICA FEZ NA INQUISIçAO

Da série... "o que nao nos ensinam na escola" (muito menos na catequese)!

Nao se iludam com as palavras daqueles que nao as transferem em atos... e isso vale para religiao, politica e pessoas...


SE PENSARMOS BEM, SEGUIR A IGREJA CATOLICA E SEGUIR UM REGIME NAZISTA OU QUALQUER OUTRA DITADURA NAO TEM GRANDES DIFERENçAS.... ENGRAçADO QUE SE UM SUJEITO SE DIZ SIMPATIZANTE DE HITLER, SERà VISTO COM MAUS OLHOS ENQUANTO SE OUTRO SE DIZ CATOLICO é UM SERVO DE DEUS.... AS PESSOAS SAO MUITO IGNORANTES PARA ENTENDER ALGUMA COISA... E MESMO SE ENTENDESSEM NAO SERIAM DISPOSTAS A ACEITAR QUE FORAM ENGANADAS POR SUA INTEIRA EXISTENCIA PORQUE A IGREJA TORNOU-SE A SUA PROPRIA RAZAO DE VIVER ... SERIA UM ABSURDO TAO GRANDE QUE PREFERIRIAM ENGANAR A SI MESMAS CONTINUANDO A ACREDITAR EM UMA INSTITUIçAO QUE MAIS PORTOU DESGRAçAS QUE BENEFICIOS A ESSE MUNDO... (com exceçao de alguns individuos).... NAO é POR NADA QUE VIVEMOS EM UM MUNDO DE MERDA MESMO....


"Baseado em documentos inéditos e pesquisas que revelam inúmeros segredos do Vaticano, a minissérie Arquivos Secretos da Inquisição foi destaque do The History Channel. A produção de quatro horas foi rodada na Itália, França e Espanha.

A minissérie, com intervenções de especialistas, retrata as passagens mais obscuras de mais de 600 anos da Igreja Católica em sua luta para ser a exclusiva representante do Cristianismo no mundo.

A Inquisição foi um sistema de terror em massa, composto por cortes secretas. Tratava-se de uma instituição que ultrapassou fronteiras geográficas e históricas, indo da França medieval ao renascimento italiano. O especial aborda essa sangrenta história, dos arquitetos da Inquisição às vítimas de sua ira.

Os episódios trazem opiniões de estudiosos como David Gitlitz (especialista em História Medieval), Stephen Haliczer (historiador), Charmaine Craig (escritor) e Joseph A. Di Noia (teólogo e reverendo).
"





Video 1
Video 2
Video 3
Video 4
Video 5

Nenhum comentário: