RECEBA AS ATUALIZAçOES POR EMAIL

Insira seu email:

(o email para confirmar a ativaçao pode cair na sua caixa de spam. Verifiche-a.)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O QUE DIZER... Igreja catolica seguindo os passos da Igreja Universal de Edir Macedo?

Que surpresa foi a minha quando eu e minha namorada fomos visitar a cidade de "Piacenza". Repleta de igrejas nao pude evitar de entrar para ver as belas pinturas que as enfeitam (também os palacios). Depois de muito tempo sem entrar nas igrejas catolicas, como cristao, fiquei "chocado" com o que vi.

Qual nao foi o meu espanto quando entrando na primeira basilica com a qual me deparei (Basilica de San Savino do ano 903!) encontrei subito a direita do portao de ingresso a àgua benta com VERMES dentro. Nao me enganei nao... tinham larvas nao sei de que (provavelmente de mosquito, pois é uma regiao desgraçadamente cheia). Perguntei a Caroline se ela também via; logo me confirmou! Fiquei sem palavras. Infelizmente nao pude fazer uma foto, pois era em uma area pouco iluminada, apesar de ser logo na entrada. Menos mal que continuando a visita dentro da igreja se aproximou um padre que, com muita simpatia e educaçao, me disse de ficar a vontade e que se quisesse visitar a cripta no subsolo deveria ficar a vontade.

Saindo dessa igreja continuamos caminhando até chegar em uma segunda. O "Duomo" (cada cidade grande tem a sua). Se chama Catedral de "S. Maria Assunta" e é de 1122!

Fiquei imaginando quantas pessoas construiram aquilo e se eram escravos (lembrando que a igreja tinha "alguns"). Depois me lembrei de Jesus entrando em Jerusalem quando se irritou muito quando viu que os homens tinham feito dos templos (casa de Deus) um grande mercado. Nao é novidade que a igreja catolica fazia "caixa" com o comercio de "perdao" às pessoas menos cultas (intelectualmente e espiritualmente). Mas isso foi a séculos atràs, poderia pensar.

Me enganei. apartir dai nao cansei de ver as solicitaçoes de "ofertas". Basilica de Sant'Antonino, de San Francesco, .....

Digna de nota é o numero de contruibuiçoes (que vi) por parte de pobres velhinhos... realmente triste!

Eu, que tenho uma mentalidade do inicio do seculo passado, nao posso acreditar que seja fruto da modernidade... nao vou fazer juizos da igreja que seguiam meus avòs... mas as fotos as publicarei... com alguns comentarios, admito, sarcasticos, pois sao inseparaveis diante da incoerencia clerical.



BASILICA SAN FRANCESCO















BASILICA CATEDRAL DE S. MARIA ASSUNTA









BASILICA DE SANT'ANTONINO





CADA UM é LIVRE DE ESCOLHER O QUE FAZER COM SEU DINHEIRO..... mas acredito que a fé verdadeira està dentro de cada um (independente da crença e dos "impostos" da fé) e em qualquer lugar, pois a maravilhosa obra da natureza nao pode ser obra do acaso sem uma organizaçao de alguma inteligencia superior...

.

Nenhum comentário: