RECEBA AS ATUALIZAçOES POR EMAIL

Insira seu email:

(o email para confirmar a ativaçao pode cair na sua caixa de spam. Verifiche-a.)

sábado, 20 de novembro de 2010

BERLUSCONI E A MAFIA ITALIANA

DEPOIS NAO SE SABE POR QUAL RAZAO OS PAISES VAO PARA O BREJO E POR QUE ESTAMOS SEMPRE CADA VEZ PIOR... SOMOS GOVERNADOS POR BANDIDOS!!!!!

Senador fez ligação entre Berlusconi e máfia


http://salvatorangelo.files.wordpress.com/2010/09/dellutri_berlusconi.jpg
Dell'Utri (de oculos) e Berlusconi
Fonte:
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2010/11/19/senador-fez-ligacao-entre-berlusconi-e-mafia.jhtm


"Marcello Dell'Utri, um senador ligado a Silvio Berlusconi e condenado em junho passado a sete anos de prisão por cumplicidade com a máfia, fez a ligação entre o então empresário Berlusconi e os mafiosos sicilianos, revela a imprensa nesta sexta-feira.


Dell'Utri negociou "proteção" para Berlusconi e seu pessoal, segundo a sentença emitida pelo tribunal de Palermo em 29 de junho passado, e publicada hoje pelos jornais italianos.

"O tribunal considerou que ficou provada a 'mediação' realizada por Dell'Utri com (o mafioso) Gaetano Cina entre a Cosa Nostra (...) e o empresário milanês Silvio Berlusconi".

A sentença destaca que não há provas da existência de um "pacto" eleitoral entre a máfia e a Força Itália, partido criado em meados de 1993 por Berlusconi e Dell'Utri para lançar na política o magnata da TV italiana.

As relações entre Dell'Utri e o mafioso Cina, hoje falecido, começaram nos anos 60 e sua "mediação" entre Cosa Nostra e Berlusconi, então empresário da construção em Milão, se deu nos anos 70, segundo a Justiça.

Dull'Utri, então dirigente da Publitalia, a agência de publicidade das TVs de Berlusconi, "decidiu conscientemente agir como mediador entre os interesses da máfia e os interesses do empresário Berlusconi".

"Com esta sentença revelando contatos estreitos entre a máfia e o (atual) presidente do Conselho, espero que encontremos os 316 parlamentares para censurá-lo", reagiu o ex-juiz anticorrupção e líder do partido de oposição Itália dos Valores, Antonio Di Pietro."

Nenhum comentário: