RECEBA AS ATUALIZAçOES POR EMAIL

Insira seu email:

(o email para confirmar a ativaçao pode cair na sua caixa de spam. Verifiche-a.)

sábado, 6 de novembro de 2010

È HORA DE ACORDAR!!!! PARA QUE SERVEM OS SERVIçOS SECRETOS?

Tento responder brevemente
(especialmente ao anonimo que me postou um comento no post http://listap2.blogspot.com/2010/04/tortura-no-brasil.html):

Para servir os potentes e os poderes ocultos presentes naquela ilusao que se convém chamar “democracia”.

O caso frances:


Claude Gueant, secretário-geral do Palácio do Eliseu, e Bernard Squarcini, chefe da contra-espionagem francesa, acusados de conduzir operaçoes de vigilância ilegal dos jornalistas, vao apresentar uma queixa por "difamação", diz o "Journal du Dimanche" em sua edição de sábado."Nós não podemos deixá-los dizer essas coisas, há limites para tudo. E depois, há tantos jornalistas falando mal do presidente, coisa que eu deploro, que esta tarefa que me acusam seria enorme! Tudo isso é um absurdo ", disse ao JDD, Claude Gueant, que viu seu advogado, sexta-feira.
Por sua vez, o diretor da Direcção Central de Inteligência Interna (DCRI), disse ao Journal du Dimanche que si esta tentando "desestabilizar a loja em um momento em que a ameaça terrorista nunca foi tão forte”.
Ele pediu ao seu advogado, Patrick Maisonneuve, para elaborar uma queixa por difamação. Na sua edição de quarta-feira, o “Canard” tinha acusado Nicolas Sarkozy (presidente frances) de supervisionar "pessoalmente" a espionagem de alguns jornalistas responsáveis pela cobertura de casos sensíveis, uma acusaçao descrita como "totalmente absurda" pelo Palácio do Eliseu.
Segundo o jornal, que cita fontes anônimas no DCRI, "um grupo" foi instalado para o este fim, composto de "vários ex-funcionários da RG", que "irao fornecer faturas detalhadas dos serviços fixos e movel (telefone) do jornalista a ser espiado". Além disso, dois jornalistas de Mediapart, investigando sobre os casos Karachi e Bettencourt (esse ultimo sobre o financiamento ilegal da campanha politica de Sarkozy por parte da senhora L’Oreal – a francesa mais rica do pais), foram monitorados e "geolocalizados" pelos serviços (secretos) franceses quando eles viajam para se reunir com seus informantes, disse quinta-feira o site de notícias e os interessados.
A Delegação Parlamentar de Inteligência (deputados e senadores) tinha feito uma audiçao na quinta-feira o diretor geral da polícia nacional, Péchenard Frederick, e Squarcini Bernard sobre os casos de espionagem de jornalistas.

Fonte: http://www.leparisien.fr/flash-actualite-politique/espionnage-de-journalistes-gueant-et-squarcini-vont-deposer-plainte-pour-diffamation-06-11-2010-1138814.php

Nenhum comentário: