RECEBA AS ATUALIZAçOES POR EMAIL

Insira seu email:

(o email para confirmar a ativaçao pode cair na sua caixa de spam. Verifiche-a.)

domingo, 13 de junho de 2010

CELEBRAçAO DA NOVA DITADURA ITALIANA

Como diz o comico Beppe Grillo no documentario "The Berlusconi Show": Voltamos a idade medieval onde os ladroes (fuorilegge) fazem e comandam as leis. (obviamente nao é sò privilegio italiano!! se bem que na "bota" a situaçao ficou escancarada).

Se o povo nao se der por conta que o seu destino depende somente dele, seu futuro serà muito tragico. A uniao, a elevaçao espiritual/moral (notando que o progresso moral e tecnico nao coincidem) e a conscientizaçao das massas é condiçao necessaria para o bem-estar nao sò dela, mas daquele coletivo-geral.


fonte da noticia abaixo: jornal A Bola
(http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=209482)


Itália: Oposição decreta «a morte da liberdade»


O Senado italiano aprovou, esta quinta-feira, uma lei proposta pelo Governo de Berlusconi, que limita o uso de escutas telefónicas em processos judiciais. António Di Pietro, do partido da oposição, Itália dos Valores, já afirmou que a nova lei significa «a morte da liberdade».

O projecto, apoiado pelo partido de Berlusconi e pela Liga do Norte, limita o uso das escutas telefónicas, que só poderão ser efectuadas caso se detectem «graves indícios de delito» e durante um período máximo de 75 dias, prorrogáveis por três períodos. Além disso, o uso de microfones ambientais, que não poderão ser instalados em lugares privados, ficará limitado a um período de 72 horas. Além disso, as transcrições das escutas não poderão ser publicadas na imprensa enquanto não estiver concluída a investigação preliminar.

Para que seja definitivamente aprovada, a lei terá que ser novamente discutida na câmara baixa do parlamento e assinada pelo presidente da República.

«É algo que não se poderia ter passado nem com Mussolini», disse Di Pietro, citado pela edição online do El País. Para o deputado, a nova lei vai ter efeitos profundos no sistema de Justiça, na luta anti-máfia e na liberdade de imprensa. Também o Povo Violeta – movimento criado com o objectivo de defender a Constituição italiana – marcou para esta quinta-feira um “velório” em Roma, para assinalar a «morte da democracia em Itália».

Nenhum comentário: