RECEBA AS ATUALIZAçOES POR EMAIL

Insira seu email:

(o email para confirmar a ativaçao pode cair na sua caixa de spam. Verifiche-a.)

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

ITALIA TROCA PRIMEIRO MINISTRO: SAI UM MAFIOSO ENTRA OUTRO?

mario draghi.



Parece terminar a era Berluconi. Personagem em odor de mafia (tinha um caseiro mafioso chamado Vittorio Mangano e o co-fundador do seu partido - Forza Italia - Marcello Dell'Utri foi condenado a 7 anos por concurso externo em associaçao mafiosa), que nao soube explicar a origem de sua fortuna aos juizes que o indagavam, processado tantas vezes por lavagem de dinheiro, processado por prostituiçao de menor (caso "Rubacuori") - paro aqui senao a lista fica muito longa - està para demitir-se do cargo de primeiro ministro italiano.

Mas e quem assume? Eleiçoes? NAO! Se chama governo técnico. Colocam no seu lugar por um periodo que nao se sabe "a priori" quanto vai durar, um sujeito chamado Mario Monti. Mas quem é ele? Diz sua pagina no site europeo:

"Mario Monti é o presidente da Bocconi University e Presidente Honorário do Bruegel , o think tank europeu que ele lançou em 2005. Ele também é membro do Reflection Group on the Future of Europe criada pelo Conselho Europeu e presidido por Felipe González.
Sr. Monti serviu como Comissário Europeu responsável pelo Mercado Interno, Serviços Financeiros e Tributação 1995-1999 e depois como comissário europeu da Concorrência (1999-2004). Na última posição, ele lidou com uma série de casos bem conhecidos, tais como General Electric / Honeywell, Microsoft, e os bancos regionais alemães. Ele também introduziu uma reforma radical dos controles sobre antitrust e concentrações da Uniao Européia e liderou, com as autoridades dos EUA, a criação da Rede Internacional de Concorrência (ICN).
Como coordenador da UE para a interconexão eléctrica França-Espanha, ele intermediou o acordo entre primeiros-ministros Fillon e Zapatero em junho de 2008. Sr. Monti também foi membro da Comissão Attali sobre o crescimento econômico francês, criado pelo presidente Sarkozy (2007-2008).
Sr. Monti é um assessor internacional para Goldman Sachs e membro do conselho consultivo da Companhia Coca-Cola.
Sr. Monti formou Bocconi University e continuou seus estudos na Universidade de Yale. Antes de ingressar na Comissão, foi professor de economia e posteriormente reitor da Universidade Bocconi, sua alma mater.

Que belo curriculum! Sobre o jogo sujo da Coca-Cola e dos grupos paramilitares que comanda em Colombia nao vou nem perder tempo (New York Times).

Agora vejamos que empresa é por exemplo Goldman Sachs: é a mesma organizaçao finanziaria que ajudou a Grecia a esconder e maquiar as suas contas publicas que resultavam péssimas con a utilizaçao de derivados. Na época no vértice da Goldman Sachs se sentava Mario Draghi que hoje é governador da BANCA CENTRAL EUROPEIA (que é privada obviamente: de publico tem sò o nome come a "BANCA CENTRAL ITALIANA"). Mario Draghi foi também governador da Banca Central Italiana em substituiçao a Antonio Fazio condenado a 3 anos de prisao (!!!!) junto com Giovanni Consorte, ex-presidente do grupo financiario UNIPOL!!!

E os estudos do "Doctor" Monti? Faculdade de YALE. Grande! A mesma faculdade na qual estudam os filhos da elite americana. A mesma sociedade na qual estudou George W. Bush. A mesma universidade que fundou a sociedade secreta skull & Bones (caveira e ossos) da qual faz parte Bush (vaja-se os estudos do economista e historico Anthony Sutton).

Nada mal para a Italia. Nada mal para a Europa. Nada mal até para o resto da sociedade. Trocamos um mafioso por outro. Começo a suspeitar por que estamos em um mundo tao nojento e corrupto!

ENQUANTO FICARMOS Sò OLHANDO TELEVISAO AS COISAS ANDARAO CADA VEZ PIOR.

Nenhum comentário: