RECEBA AS ATUALIZAçOES POR EMAIL

Insira seu email:

(o email para confirmar a ativaçao pode cair na sua caixa de spam. Verifiche-a.)

domingo, 13 de novembro de 2011

O CRIME PERFEITO DE WALL STREET

Este post escrevo para que as pessoas possam entender melhor o perigo relatado no post precedente (ITALIA TROCA PRIMEIRO MINISTRO: SAI UM MAFIOSO ENTRA OUTRO? ) de como o sistema financeiro oferece uma soluçao ao desastre financeiro que ele mesmo criou, aproveitando para conseguir assumir o poder tirando da poltrona de primeiro ministro um corrupto chamado Berlusconi e colocando um senhor chamado Mario Monti que entre outros salarios recebe dinheiro de Goldman Sachs, ou seja, um representante de Wall Street.

Talvez fosse interessante reportar as declaraçoes do General americano Smedley Butler. Ele foi o mesmo personagem que denunciou ao congresso americano, em 1933, a tentativa de um golpe de estado contra Roosevelt tramado por alguns magnatas de Wall Street. Tentavam de instaurar uma ditadura fascista e o caso ficou conhecido como “Business Plot”.

Niall Fergusson no seu livro Colossus: The rise and fall of the american empire (Colosso: Ascensão e Queda do Império Americano) escreve nas paginas 58-9:

O veredicto mais condenàvel de todos sobre a polìtica americana veio do General Smedley D. Butler, o mais condecorado “marine” de sua geraçao, em um artigo que escreveu para a revista Common Sense em 1935:

Eu ajudei a fazer do Haiti e de Cuba um lugar decente para o rapazes do National City Bank coletar as receitas alì. Ajudei no estupro de meia dùzia de repùblicas da América Central para o benefìcio de Wall Street. O registro de extorsao é longa. Eu ajudei a purificar a Nicaràgua para a casa bancària internacional dos Brown Brothers em 1909-1912. Eu trouxe luz à Repùblica Dominicana para os interesses americanos no açùcar em 1976.

Eu ajudei a fazer “direito” Honduras para empresas de frutas americanas em 1903. . . . Olhando para tràs, sinto que poderia ter dado à Al Capone algumas sugestoes. O melhor que ele poderia fazer era operar sua extorsao em tres distritos da cidade. Nòs,marines” operamos em tres continentes.’

Esta seria a alegação mais prejudiciais de sempre contra o imperialismo americano: que para todas as suas nobres declaraçoes de intençao, se resumiria em uma extorçao de Wall Street.

SEMELHANTE A QUANTO ACONTECE NO BRASIL COM O FUTEBOL E O CARNAVAL, ENQUANTO OS ITALIANOS FESTEJAM NAS RUAS A SaìDA DE BERLUSCONI, OS HOMENS DE WALL STREET APROVEITAM DO CLIMA DE FESTA PARA ASSUMIR O PODER NO PAìS E FAZER OS INTERESSES DOS BANQUEIROS MUNDIAIS:

O CRIME PERFEITO.


Nenhum comentário: