RECEBA AS ATUALIZAçOES POR EMAIL

Insira seu email:

(o email para confirmar a ativaçao pode cair na sua caixa de spam. Verifiche-a.)

terça-feira, 6 de outubro de 2009

LIVRO EX-PASTOR IGREJA UNIVERSAL - MARIO JUSTINO


Introduçao do livro
"Nos Bastidores Do Reino- A Vida Secreta Na Igreja Universal Do Reino De Deus"


Não considero este livro uma autobiografia. Essas são escritas por aqueles que já viveram tudo. Ele também não pretende ser uma busca de remissão, nem uma tentativa de me justificar a quem quer que seja. Acima de tudo, este livro não tem a pobreza de ser uma forma de vingança.

Talvez eu não tivesse o direito de escrever uma historia que envolve tantas pessoas. Mas, no decorrer dos últimos anos, eu vinha sentindo uma irresistível vontade de contar a minha verdade. Entretanto, seria impossível contar essa historia sem que se revelasse, no andamento natural da narrativa, a historia dos porões da Igreja Universal.

Infelizmente, as duas historias estão fundidas em uma só. Sexo, dinheiro e drogas se confundem, no mesmo púlpito, com orações e salmos de Davi. Lamento pelas pessoas que se sentirão traídas por esta obra. Mas espero que ela contribua para que se forme uma discussão de âmbito nacional sobre a influencia nociva que pseudopastores vem exercendo sobre as massas, fazendo com que menores abandonem famílias, e estudos, desgraçando assim seu futuro e sua vida. Isso, se não é, deveria ser caso de policia. As poucas pessoas que conseguem se liberar desse crack religioso se vêem no meio de um profundo vazio.

Como se o tapete mágico tivesse sido puxado repentinamente de sob seus pés. Em muitas vezes as seqüelas são irreparáveis. Nos Estados Unidos existem varias organizações, algumas governamentais, que dão apoio psicológico e legal a essas pessoas vitimadas por grupos como a "igreja" de Edir Macedo. Eu acredito que no Brasil essas vitimas sejam em grande numero ex-pastores, missionários, evangelistas, obreiros, membros. Pessoas de boa fé que deram seus lombos para que sobre eles fosse construído o império de Macedo.

Somente denunciando elas serão ouvidas. Recuso-me a acreditar que a Constituição, quando protege a liberdade de culto, também proteja a lavagem cerebral e a exploração financeira da credulidade publica. A principio, este livro pretendia ser uma denuncia, um clamor por justiça, mas, na medida em que foi sendo concebido, foi assumindo a forma daquilo que realmente e: a trajetória de alguém que, buscando o desconhecido, encontrou a si mesmo.

MÁRIO JUSTINO
Nova York, verão de 1995



9 comentários:

Anônimo disse...

Como o camarada contraiu aids??? o.O

bibi disse...

EU QUERIA ADIQUERI O LIVRO NUS BASTIDORE,A ONDE EU POSSO ACHA. F, GRATA.

Anônimo disse...

Podes achar aqui:
http://www.scribd.com/doc/8157793/Mario-Justino-Nos-Bastidores-Do-Reino-A-Vida-Secreta-Na-Igreja-Universal-Do-Reino-De-Deus

ou na internet
http://www.livrariaresposta.com.br/v2/produto.php?id=123825&origem=1 ou
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-114776572-livro-nos-bastidores-do-reino-mario-justino-novo-_JM

De qualquer forma acredito que se fores em qualquer livraria e pedir eles te conseguem... boa leitura.

Anônimo disse...

Gostaria de saber onde está? Onde anda o Mario Justino? E o que o Edir Macedo pensa do livro dele?

Anônimo disse...

hoje as chamadas igrejas hoje são mais do que empresas,eles manipulam sua mente seu dinheiro,seu jeito de viver,ja fui um pregador do evangelho por longos anos,mas devido as patifarias abandonei meu cargo,quando vc percebe que tudo gera em torno do R$,isso te chateia e muito,para o irmão Mario fica aqui um grande abraço pela sua coragem pois apesar das criticas que vc recebeu vc é muito VALENTE!!!!!quanto ao pr.Pedir
mais cedo,ele é um falso profeta ele sabe pra aonde ele vai.....

Anônimo disse...

Acabei dde ler o livro e me emocionei muito pois eu tambem fui vitima da lavagem cerebrai desta máfia chamada universal e hoje, liberta, esclarecida, acredito nas leis de causa e efeito e sei que estes pastores e principalmente o lidar da mafia edir macedo colherá as reações de suas ações. MAS GOSTARIA MUITO DE SABER POR ONDE ANDA (Mario Justino)? E a familia dele, nem com tudo que ele passou conseguiu se esclarecer e encarar a realidade destes canalhas? me recuso acreditar que a mulher dele e filhos ainda frequentem esta máfia, se sim, coitados, são muito mais ( $$$) que coração.
Ely (elyrcddv@globomail.com)

Anônimo disse...

Otimo livro! Recomendo a todos que gostam de uma grande leitura. Nota 10.

Unknown disse...

Olá Ely

Meu Nome é Gabriel Ferry

Vi seu comentário no Blog "Lista P2" e penso que sua experiência pode ser muito interessante para o conteúdo do Documentário que a minha produtora está realizando. Gostaria de nos dar uma entrevista? Não gastaria absolutamente nada e ganharia uma ajuda de custo.

Peço que considere a questão. Esse filme tem um cunho social e tem essencial valor para a população Brasileira.

Agradeço desde já.

Se quiser entrar em contato.

Cordialmente

Gabriel Ferry

gabriel_ferry@ig.com.br

Unknown disse...

Olá Ely

Meu Nome é Gabriel Ferry

Vi seu comentário no Blog "Lista P2" e penso que sua experiência pode ser muito interessante para o conteúdo do Documentário que a minha produtora está realizando. Gostaria de nos dar uma entrevista? Não gastaria absolutamente nada e ganharia uma ajuda de custo.

Peço que considere a questão. Esse filme tem um cunho social e tem essencial valor para a população Brasileira.

Agradeço desde já.

Se quiser entrar em contato.

Cordialmente

Gabriel Ferry

gabriel_ferry@ig.com.br